20 de setembro de 2013

Novidades Literárias: A volta de Hercule Poirot


Fiquei sabendo através de alguns sites de notícias que teremos um novo livro com o famoso detetive belga Hercule Poirot, personagem criado por Agatha Christie.
Como grande admiradora da Rainha do crime e do personagem criado por ela, fiquei bastante feliz com essa novidade, mesmo sabendo(é claro) que não será Agatha a dar continuidade a essa história, com sua narrativa ágil, suas histórias fascinantes e desfechos surpreendentes, fiquei super ansiosa para ler o livro, que infelizmente só será lançado em setembro de 2014 no Reino Unido, pela editora Harper Collins.

Escrito com  total autorização da família, a obra será a primeira a prolongar as aventuras inventadas por Agatha Christie. O último trabalho "estrelado" por Poirot é o romance "Cai o pano", publicado em 1975. Ainda não li esse livro da autora, porque como era o último livro com Hercule Poirot, não queria dar adeus ao personagem, então optei por ler todos os outros livros dele, para adiar o momento.rs! Mas agora já posso lê-lo e pensar que uma nova aventura está vindo por aí.

A responsável por dar continuidade a nova aventura do detive belga é a escritora britânica Sophie Hannah. Ela é autora de oito thrillers psicológicos publicados em mais de 20 países e adaptados para a TV. Depois de saber disso, fiquei curiosa para ler algo dela, infelizmente, seus livros não foram traduzidos para o Brasil. Mas duas de suas obras já foram publicados em Portugal com os títulos "O pesadelo de Alice" e "Intimidade perigosa".
 A autora declarou a BBC que foi através das obras de Agatha Christie que ela passou a amar livros de suspense aos 13 anos de idade. 
“Ao longo de um ano, li e colecionei todos os seus romances. Foi por conta disso que dediquei minha vida profissional aos crimes de ficção e, nesse aspecto, foram as tramas brilhantes de Christie, assim como seu profundo entendimento da psique humana, que moldaram minha identidade como autora”, afirmou. (fonte)
Impossível não comemorar com a notícia e torcer para que o livro tenha uma boa narrativa, um enredo envolvente e personagens bem construídos, caracteristícas bem marcantes nas obras de Agatha Christie. Ainda que o livro não supere as obras da autora, eu espero, realmente, que a história criada por Sophie Hannah me faça querer acompanhar novas aventuras de Hercule Poirot e que Agatha Christie possa reviver um pouco através do seu livro.

E vocês, o que acharam da notícia? Já leram algum livro da Rainha do crime? Não?!!Então, após terminar a leitura do post, vai correndo para a livraria ou biblioteca mais próxima e comece a leitura, o único risco que você pode correr, é querer ler todos os livros dela, o que não será fácil, tendo em vista que a autora já publicou mais de 80 romances. 




13 comentários:

  1. Olá Natalia.
    Também sempre fui um dos grandes fãs da Agatha Christie, espero que o novo autor consiga manter a qualidade de seus livros. Vou aguardar ansioso.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente, que novidade ótima! Ela é um sucesso, vai ser muito bom ter um livro novo...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida é uma ótima notícia e espero que o livro agrade os fãs da autora.

      Excluir
  3. Gostei da novidade Natália. Já li três livros da Agatha Christie sobre Hercule Poirot e curti bastante. Apesar de ser uma obra desenvolvida por outra autora, achei bem interessante. Vamos aguardar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguardar e espero que o novo livro agrade aos fãs.
      Beijo

      Excluir
  4. Oi Natália!
    Gostei da notícia! Adoro os livros da Agatha Christie, principalmente os com o Poirot. Espero que esse livro novo dê certo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poirot também é meu personagem preferido da autora.
      Também espero Sora.

      Excluir
  5. Olá, Natália! Adorei saber que o Poirot irá voltar, mas confesso que tenho os meus receios. Apesar da Sophie Hannah passar credibilidade, eu ainda tenho medo de que o resultado não seja tão bom quanto o esperado. Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, também tenho um pouco de receio, de esperar algo a altura de Agatha e me decepcionar, mas espero gostar desse novo livro, estou otimista.haha

      Excluir
  6. Não li nada do Poirot ainda, mas tenho Cai o Pano em casa. Do que eu li da Agatha Christie eu gostei bastante. Não sei se gosto de continuarem escrevendo sobre os personagens dela, terei que ver o resultado para poder julgar.

    ResponderExcluir
  7. Oi Natália!
    Eu gosto muito dos livros da Agatha Christie e já li alguns do Hercule Poirot, mas será que isso vai dar certo? Já que é outra pessoa que ira escrever sobre o personagem os leitores sempre ficam desconfiados. É uma grande responsabilidade dar continuidade as aventuras de um personagem da Agatha. É esperar para ler! :)

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  8. Já li vários livros da Agatha, inclusive já li Cai o Pano :)
    Então não é o fim de Hercule Poirot...

    Um beijo.
    www.deep-luv.com

    ResponderExcluir