8 de agosto de 2013

Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista

  22 Comentários    
Categoria: 


O livro de Jennifer E. Smith foi publicado no Brasil pela Galera Record. Conta a história de Hadley, uma adolescente americana de 17 anos, que está indo viajar para o casamento do pai com uma mulher que ela nunca viu. 

A ideia desse evento a deixa muito irritada e amendrontada. Desde que o pai dela foi trabalhar na Inglaterra, nunca mais voltou para a casa, abandonando a mãe para se casar com outra mulher. Hadley guarda uma mágoa muito grande dele e não consegue perdoá-lo por ter destruído a vida que eles tinham juntos.

Ela chega atrasada, 4 minutos, no aeroporto e perde o voô, tendo que esperar pelo próximo. No aeroporto ela conhece Oliver, um lindo rapaz britânico de 18 anos, muito legal e gentil. Eles acabam pegando o mesmo voô e sentam lado a lado durante a viagem que dura 7 horas. Tempo suficiente para que troquem confidências, revelem seus medos e se conheçam melhor, o bastante para que surja uma ligação forte entre eles.

Oliver é como uma música que ela não consegue esquecer. Por mais que tente, a melodia do encontro entre os dois fica tocando na cabeça repetidamente, cada vez mais agradável, como uma canção de ninar, como um hino; não tem como ficar cansado daquilo.

Apesar do pouco tempo juntos a história de Oliver e Hadley não parece forçada, e faz o leitor pensar que é até possível de acontecer. No entanto o foco principal do livro não é nem o romance em si, mas as relações familiares entre pais e filhos. 

Admito que esperava mais do livro, acho que pelo fato de ter visto tantas críticas positivas sobre ele. Por se passar em 24 horas, não apresenta muitos acontecimentos e o enredo não é tão aprofundado, apesar da autora utilizar flashbacks para que possamos compreender como certos fatos aconteceram.

É um livro bom, mas não me marcou, para quem procura uma leitura rápida(dá para ler em um dia), uma história leve e fofa, vale a pena. A probabilidade estatística do amor à primeira vista é um romance jovem com uma mensagem reflexiva a cerca de certos acontecimentos da vida.


3.5/5
 


22 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro** Gostei da Resenha!
    Adorei o Blog tem tudo que eu Amo.! Livroos <3

    BeijoO da Roquee'

    http://depoisdevoar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália.
    Ah, eu comecei a ler esse livro em e-book, mas foi para indicar a uma amiga kkk dai eu li só o começo, mas todo mundo fala super bem dele.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oh, classificado como três e meio? Li o livro e dei cinco estrelinhas e um coraçãozinho de favorito. Amo, demais, o livro.

    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso só mostra como a leitura afeta as pessoas de forma diferente, mas ainda bem, não haveria a menor graça se todos tivessem a mesma opinião sobre um livro.

      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  4. Poxa, que pena que não gostou tanto!
    Eu adorei o livro <3
    Deve ser porque sou uma boba que acredita muito no amor hihi

    tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati,
      Não há nada de errado em acreditar no amor viu?!hahaha
      É ótimo quando lemos um livro e gostamos tanto.
      Beijo

      Excluir
  5. Juro pra você que eu acha que era um livro mais envolvente. Série que ele se passa em apenas 1 dia? Deve ser super rápido isso hahaha! Quantas páginas ele tem?

    Abraços, adorei o blog!
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Filipe

      O livro tem 224 páginas.É uma leitura tranquila, dá para ler rapidinho.
      Fico feliz em saber que gostou do blog.
      Abraços :)

      Excluir
  6. Eu sou louca para ler esse livro? Mas agora fiquei pensando como tanta gente gostou desse livro se ele só narra os fatos que ocorrerão em 24h? O.o Sei lá! Eu não gosto muito desses tipos de livro não. Eu pensei que o fosse um enredo tradicional e não tudo compactado em um único dia, sempre tenho a impressão que é um tipo de relacionamento meio forçado sabe? Gostei da sinceridade na resenha,
    Beijos,
    Fernanda,
    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro livros que não se passa em um dia, porque tem mais ações no enredo e me envolvo mais com os personagens.Quanto ao romance, por incrível que pareça, apesar de ser em um dia, não parece forçado.
      Beijo

      Excluir
  7. Já vi esse livro por aí e fiquei mega curiosa pra ler, adorei sua resenha. Seguindo teu blog. beijão :*

    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. vi esse livro pra vender e não comprei achando que nn ia gostar :c
    me arrependi...

    http://thelittllethings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos agora, quando você ver,não vai ficar mais na dúvida.rsrsrs
      Beijo

      Excluir
  9. Ameei seu blog, amo ler e seguir aqui vai ser ótimo pra ficar sabendo de novos livros hehehe


    http://nicolinaspoliini.blogspot.com.br/

    beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom encontrar pessoas que gostam de livros.
      Seja bem-vinda!

      Beijo

      Excluir
  10. Oi Natália,
    Acabei de conhecer seu blog e adorei. Adoro ler e as suas dicas são incríveis.. Com certeza vou acompanhar para saber das novidades.
    Se der, dê uma passadinha la no meu.

    Beijos, Samira

    www.blogdojeitoqueda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que vai acompanhar o blog.
      Obrigada!

      Beijo :)

      Excluir
  11. Estou louca p/ ler esse livros, achei ele tão delicado e bonito!
    A propósito vim retribuir a visita,e gostei bastante do seu blog já me conectei no GFC srsrsr.
    Se conecte no Meu Divã http://mysecretsdiva.blogspot.com.br/
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  12. Esse é um dos livros que eu tava louca pra ler ano passado e acabei adiando para esse ano. E eu amo esse título.
    Que pena que não gostou :/
    Adorei sua resenha!
    Monomaníacas por Livros

    ResponderExcluir