21 de janeiro de 2014

Resenha: Procura-se um marido

  37 Comentários    
Categoria: 
O livro é narrado em primeira pessoa por Alicia, uma jovem de 24 anos, inconsequente, com uma personalidade forte e que vive se metendo em confusão. No entanto, a vida dela muda de forma drástica quando seu avô Narciso, dono de um rico império comercial, morre. No testamento deixado pelo avô, sua herança é deixada, temporariamente, sob a tutela de Clóvis, advogado da família, até que ela esteja devidamente casada por pelo menos um ano, pois isso significa que a neta adquiriu maturidade suficiente para assumir a presidência do conglomerado Lima.

Tendo que trabalhar em uma das empresa do avô como assistente de secretaria, vender seu carro, se adaptar a um novo estilo de vida, ela arquiteta um plano para burlar o testamento e retomar sua herança e sua antiga vida de volta: Conseguir um marido de aluguel.

Ainda que a premissa da história possa parecer e até ser um tanto clichê, Carina Rissi conseguiu criar uma história divertida, emocionante e ainda surpreender o leitor em determinados acontecimentos. A construção da personalidade dos personagens, é outro ponto positivo do livro. Alicia inicialmente, se mostra mimada, imatura, mas é possível observar seu amadurecimento no decorrer da trama, o que torna tudo mais real e nos permite uma maior identificação com a personagem. Max, o lindo marido de aluguel é aquele tipo de personagem que é impossível não conquistar o leitor, mesmo apresentando inúmeras qualidades, ele também tem suas imperfeições.

Procura-se um marido cativa o leitor não somente pelos personagens principais, mas também pelos secundários, como Mari, melhor amiga de Alicia, que também tem seus próprios conflitos na história. Assim como a louca família de Max, que garante momentos divertidos a trama. Após terminar a leitura do livro, posso afirmar com total convicção que Carina Rissi é uma excelente escritora e que sem dúvida entrou para a categoria de autores que quero sempre ler. Mal posso esperar para ler outras obras dela. 

Procura-se um marido é leitura obrigatória para os fãs de chick-lit, pois além de ser um livro com uma narrativa ágil e envolvente, possui personagens encantadores e um enredo apaixonante.

4.5/5


37 comentários:

  1. Gostei do livro pelo que li agora,embora o tema eu já tenha lido centenas de vezes em livros de banca

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, pela premissa parece mais do mesmo, mas Carina Rissi conseguiu escrever uma história diferente e especial.

      Excluir
  2. Eu quero tanto ler esse livro :/ Adorei a resenha flor!

    Beijinhos,
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Me interessei em ler este livro pela sua resenha <3
    Seguindo.
    http://stephanycoms.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha.
      Leia, é um livro viciante e a narrativa da autora é excelente.

      Excluir
  4. Adorei a resenha, e sem duvidas você me deixou com vontade de lê-lo, irei compra-lo o mais rápido possível. Gostei muito.

    fridasolitaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Frida.
      Compre logo.haha. Apesar de ser longo a história não é nem um pouco cansativa.

      Excluir
  5. Adorei a resenha e me interessei bastante para ler esse livro, também gosto muito de ler :3 Já to te seguindo.
    beijão,
    delicadacomoumcacto.blogspot.com
    Instagram: @delicadacomoumcacto | Twitter: @blogDCUC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Se gosta de chick-lit vai amar "Procura-se um marido".

      Excluir
  6. Parece ser bem legal, quem curte mais a autora e esse gênero é a minha esposa, Manu, que administra o blog junto comigo. Gosto mais de terror, fantasia e suspense. Mas pelo que eu li, parece ser bem bacana. Eu vou indicar para minhas esposa ler a sinopse. Valeu pela visita e gostei muito do sue blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indique mesmo Cleber, se ela gosta de livros do gênero, vai amar os livros dessa autora.
      Que bom que gostou do blog :)

      Excluir
  7. Quando vi a chamada, "morri rindo" e depois, ao ler o post, apaixonei-me pelo livro. Eu quero!rsrsr

    Bjocas
    Ana Laura
    http://umcantinhoparaexpressar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome do livro parece meio esquisito,mas tem tudo a ver com a história.

      Excluir
  8. Oi! Gostei muito da resenha! Acho que nunca li um livro nesse estilo...
    Apesar de parecer um pouco clichê, a sua escrita fez com que eu ficasse curiosa. =)
    Beijos,
    Priscilla (http://infinitasvidas.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  9. Acho que esse livro vai entrar pra minha meta de leitura desse ano junto com todos os outros dessa autora! To dooooooooida pra ler ele.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray. Quando você ler algo da autora vai se encantar pela narrativa e pelos personagens criados por ela.
      Beijos

      Excluir
  10. Gostei da resenha, esse livro parece ser bem legal, tenho vontade de lê-lo *-*

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal Mateus.
      Se gostar do gênero pode ler sem medo.haha

      Excluir
  11. Sou apaixonada pela Carina... Sendo assim morro de vontade de ler esse livro *O*
    Não vejo a hora de ler esse.
    Perdida eu amei! Muito bom saber que esse também é sensacional :D
    beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdida é muito bom e Procura-se um marido é igual ou até melhor.rs!
      Beijos

      Excluir
  12. Oi, Natália! Tudo bem? Ainda faço parte do pequeno grupo de pessoas que ainda não leram nenhum livro sequer da Carina :/ Sempre vejo resenhas super positivas dos livros dela, não tem como não colocá-los na lista de desejados! Realmente, "Procura-se Um Marido" parece ser aquele clichezão, mas tendo uma narrativa emocionante, como não se apaixonar pelo livro?! Quero meu exemplar logo!!! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica.
      O ano está só começando e ainda dá tempo de você ler algo da autora. Os dois livros já publicados da Carina Rissi são maravilhosos. Leia e prepare-se para se apaixonar pelos mocinhos de suas histórias.haha
      Beijos

      Excluir
  13. Que bom que você gostou. Concordo que os personagens são muito cativantes e eu realmente adorei o livro. Ansiosa para ler outros livros da autora.

    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha Natália!
    Há muito tempo que quero ler esse livro e até hoje não tive a oportunidade, espero que esse ano eu consiga, afinal sempre ouço falarem muito bem sobre ele.
    Beijos!
    Monomaníacas por Livros

    ResponderExcluir
  15. Adorei a sua resenha! Muito boa mesmo!
    Simplesmente amei Procura-se Um Marido, é um livro muito leve e divertido!

    http://not-anerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ah!!!
    Quero tanto ler esse livro, ano passado eu li Perdida da Carina também, queria tanto ter levado os dois livros!
    :(
    Adorei a resenha, pena que eu prometi não gastar tanto esse ano, se eu achar em promo eu compro!
    Beijão!
    Obrigada pela visita feita ao auniversitaria.com :)

    ResponderExcluir
  17. Parece ser bem legal sabe se tem filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem filme não, mas o outro livro da autora "Perdida" terá. Se não leu também recomendo a leitura.

      Excluir
  18. Eu adorei esse livro Nat, alias quando fui apresentada as obras da Carina eu amei muito os livros dela! Esse no começo me deixou com tanta raiva, ás vezes dava vontade de meio que dar uns tapas na Alicia (srrsrs) mas amei a narrativa que é fácil e gostosa de ler! Ao decorrer das páginas eu estava amando a Alicia e torcendo muito para que tudo desse certo :)

    Beijocas http://meudiva1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A narrativa da Carina Rissi é um dos pontos fortes de suas obras, sem falar dos personagens que ela cria, que são maluquinhas e muito divertidas.
      Beijos

      Excluir
  19. Oi Natália,

    Sou completamente apaixonada por este livro e, claro, pelo Max!!! (Quem não?! rsrsrs) <3
    Li em algum lugar que a Carina está escrevendo Perdida 2. Queria tanto que ela fizesse a continuação deste também... rsrsrs
    Se você ainda não leu Perdida, leia! É excelente!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Max é o Maximus.haha.
      Já li Perdida e também amei a história e o melhor de tudo é que vai ter filme.
      Beijos

      Excluir
  20. Oi Natalia!
    Achei bem interessante o enredo do livro, com certeza eu leria
    Gostei bastante da resenha, parabéns seu blog é lindo
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Sou louca por esse livro, mas ainda não achei um preço legal... um dia eu consigo hahahahaha
    Vc foi muito má: falou pouca da trama, não citou quotes, não falou de Ian... olha, isso não se faz e ainda atiçou o meu bichinho da curiosidade hahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir