8 de setembro de 2013

Tag: Isso ou Aquilo?

  22 Comentários    
Categoria: 

A Tag de hoje foi traduzida pela Tatiana Feltrin do canal Tiny Little Things. As perguntas são bem legais e então decidi respondê-la. Espero que gostem :)

1. Audio book ou livro?
Livro, com certeza. Não tenho o hábito de escutar audio book a não ser no aprendizado de outro idioma.

2. Capa dura ou mole?
Acho lindo livros de capa dura, sem falar que as edições, geralmente, são mais bem elaboradas. Infelizmente esse tipo de livro não é comum no Brasil. Mas, na hora de ler vale qualquer tipo de livro não é mesmo?!

3. Ficção ou não-ficção?
Ficção

4. Fantasia ou vida real?
Vida real, porque costumo ler mais esse tipo de livro, mas o que importa mesmo é a história, tem muitos livros de fantasia que estou com vontade de ler.

5. Harry Potter ou Crepúsculo?
Faço parte da minoria, porque nunca li Harry Potter e nem Crepúsculo. No entanto levando em consideração os filmes, prefiro Harry Potter, sem dúvida.

6. E-book ou livro físico?
Livro físico, mas gosto bastante de ler em e-book também, não me importo em ter que ler um e-book se não tiver o livro físico, se a história for boa, não vai fazer diferença.

7. Comprar ou pegar emprestado?
Não costumo pegar livro emprestado, mas quando alguém tem um livro que quero ler, pego emprestado sem problemas, e se gostar da história compro depois.

8. Livro único ou série?
Apesar de livros que fazem parte de uma série serem mais comuns, prefiro livro único, talvez seja pelo fato das séries serem longas demais, o que me irrita bastante.

9. Livaria física ou online?
Ir à livrarias físicas é um dos maiores vícios de quem gosta muito de ler, eu, particulamente, gosto bastante, mas na hora de comprar prefiro as livrarias online, por causa das promoções que sempre tem. Geralmente compro na saraiva, mas já comprei também nas americanas e no submarino.  

10. Livro longo ou curto?
Não importa, o que vale é o conteúdo, há livros longos com histórias chatas e livros curtos com ótimo conteúdo, o único problema é que quando gostamos da história queremos sempre mais páginas.

11.Drama ou ação?
Ação

12. Ler no seu canto ou tomando sol?
No meu canto, de preferência no meu quarto.

13. Chocolate quente, café ou chá?
Chocolate quente

14. Ler resenha ou decidir por si?
Antes de comprar gosto sempre de procurar a opinião de outras pessoas sobre o livro, e as resenhas ajudam bastante nessa hora.

Dessa vez vou indicar três blogueiras para responder essa tag: Michelle do blog La vie en rose, Katrine do Garota do livro e Pah do blog Livros e fuxicos.



22 comentários:

  1. Oi! Ah fui marcada, adoro!
    Mas, posso responder em vídeo? Queria uma tag bacana para gravar e então eis uma surpresa para mim né ;)
    Muito obrigada!
    Beijão.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou da indicação, fique a vontade para respondê-la em vídeo, depois irei conferir.
      Beijo

      Excluir
  2. Nossa, também prefiro livro físico, mas admito que a cada dia me sinto mais satisfeita com a leitura de ebooks. Acho que o bom mesmo é conciliar os 2.

    Quanto a Harry Potter, leia quando puder. Não tem como não amar!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Natalia!
    Adorei a tag! :D
    Já estou seguindo viu!

    Beijinhos,
    Nina
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Antes de mais nada, achei MUITO LINDO o seu blog, e olha que eu não gosto de rosa, mas achei meigo e fofo. kkk
    Ok, já disse o que tava me matando.
    Nunca vi essa tag ( :O ), mas achei ela super legal. Gostei da sua resposta, acho que só discordo a última, eu gosto de ler livros na maioria que estão na estante há muito tempo e eu já esqueci do que é, gosto da surpresa a cada página. kkkk Leio resenhas apenas após a leitura e quando teve alguma coisa que não gostei muito no livro. :)
    Achou que vou ser intrometida e salvar a tag pra responder depois. kkkk

    Seguindo.
    Beijos!

    Laury.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que gostou da tag e do blog e é claro que pode respondê-la também.
      Gosto de ler resenhas antes de comprar algum livro que estou na dúvida se vou gostar ou nao, mas não gosto de jeito nenhum de spoiler, porque acho que tira a emoção da leitura.rs!
      Beijo

      Excluir
  5. Muito legal sua Tag e é bom para conhecer o blogueiro,só discordo que prefiro Crepusculo ao harry ♥

    luxuriademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro tags :) acho que vou fazer, pode? kkkk
    Linda,eu sei que é chato pedir,mas todas nós precisamos divulgar uma a outra. Meu blog fala sobre maquiagem,unhas,customizações e resenhas.E meu canal comecei a pouco tempo ja fazendo vários tutoriais.Visita,você vai gostar!
    tocadechocolate.blogspot.com
    youtube.com/LanninhaLoopes

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade para respondê-la, pode deixar que passarei no seu cantinho.
      Beijo

      Excluir
  7. Seguindo aqui! Adorei o blog, beijos!!

    http://etre-chiic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não tenho um modo confortavel pra ler ebook (no pc é pessimo), mas assim que puder comprarei um ereader e serei feliz.
    Tbm nunca li HP :x Mas comecei o primeiro alguns dias atrás e em inglês, talvez por isso a velocidade :P

    livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ler no computador não é nada confortável.
      Ainda bem que não sou a única que não leu HP, mas pelo menos você já começou.haha


      Excluir
  9. Muito bacana essa Tag. Gosto de lê-las, pois assim conhecemos melhor a vida literária dos blogueiros.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Adorei a TAG, não conhecia... deu vontade de responder, rs.
    Gosto de TAGs por a gente acaba conhecendo mais de quem está por trás dos blogs, adorei suas respostas.

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nós combinamos na maioria das respostas... Gostei do post.

    Beijos.
    Morte Na Flip, sorteio.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, vc e a primeira blogueira de livros que já vi que nunca leu Harry Potter ou Crepúsculo. Na leitura eu acho que sigo muito a sua linha, gosto de realismo e ação :) Beijos


    www.bbappeal.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a tag, e vi que temos bastante coisa em comum em relação a leituras, hahah.
    Blog Fan pageGrupo de divulgação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aléxia,
      A tag é bem legal mesmo e que bom que temos coisas em comum em relação a leitura.

      Excluir
  14. Adorei as respostas, já tinha visto essa tag antes e achei bem legal :)
    Beijos, Lê.
    http://hangergemale.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a tag e as suas respostas para a maioria delas eu responderia o mesmo.
    Meu mundo particular

    ResponderExcluir