10 de novembro de 2013

Tag: Cinco livros e uma ilha

  20 Comentários    
Categoria: 

A Tag foi criada pela Agna Farias e consiste em escolher cinco livros que você levaria para uma ilha deserta. A tag não menciona se é por pouco tempo ou se é algo permanente. Sendo assim prefiro considerar que a minha ida a ilha é apenas por um curto período. Meu critério de escolha foram livros que ainda não li, mas que acredito serem muito bons. Foi super difícil selecionar apenas 5 livros, mas vamos lá. 

Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar.(skoob

Sou apaixonada por livros de suspense, principalmente se forem cheios de mistérios e reviravoltas surpreendentes, por isso não poderia deixar de levar um livro do genêro. Viva para contar é muito elogiado na blogosfera literária e tenho certeza, apesar de não ter lido, que deve ser uma excelente leitura.

Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. 


Pensei em qual clássico da Literatura poderia levar e acabei optando pelo O Morro dos ventos uivantes. Lembro que li a versão adaptada para o publico juvenil quando tinha uns 12 anos, mas não me recordo  de nenhum detalhe da história. Seria uma ótima oportunidade de ler o livro que desperta amor e ódio entre os leitores.


Setenta e três diários pessoais. Dois contos inéditos de Poirot. Uma  vida inteira de mistérios. O mundo de Agatha Christie finalmente desvendado![...] Repleto de detalhes que a modesta autora jamais revelou, Os diários perdidos de Agatha Christie inclui reproduções das páginas originais de seus cadernos e cartas, e, ainda, a publicação de dois contos inéditos de Poirot. Imperdível. (skoob)



Como fã de Agatha Christie me sentiria completamente arrependida se não escolhesse nenhum livro dela. Nada melhor do que levar o diário da Rainha do crime e conhecer mais a fundo sua vida, obras e ainda ler dois contos inéditos de Poirot. O livro seria uma companhia perfeita em uma ilha deserta.

Em Busca do Paraíso é a história de dois jovens apaixonados, separados pela tirania de um homem arrogante e poderoso que se dá o direito de manipular pessoas e mudar o rumo de suas vidas. Pertencente a uma tradicional família de Chicago, Meredith Bancroft jamais teria reconhecido Matthew Farrell, não fosse uma brincadeira do destino. Tudo parecia perfeito até eles serem separados e forçados a sufocar seus sentimentos. Porém, Meredith e Matthew se reencontram 11 anos depois. Seus olhares se cruzam e só há um caminho para resgatar tantos anos de separação - a sinceridade do verdadeiro amor.

O motivo de escolher este livro é que gosto bastante dos romances da autora. Suas histórias tem uma narrativa contagiante, personagens apaixonantes e romances inesqueciveis. Ler algo de Judith McNaught é certeza de muitos suspiros e sorrisos.

 A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir. 

Como ir para uma ilha deserta e não levar nenhum livro da autora? Impossível. Com certeza Fiquei com seu número entraria nesta lista, porque seria garantia de boas risadas e muita distração e pelo jeito o livro é uma excelente comédia romântica.
 

Vou indicar duas blogueiras para responder a tag. Karen do blog Viajando na estante e Paula do Interação Literária.


E vocês, quais livros levariam para uma ilha deserta?



20 comentários:

  1. Gostei da tag, vou faze-la no "Meu Divã", adoro ler e será super interessante escolher os livros!
    Beijocas http://meudiva1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça mesmo Carine. É bem legal escolher os livros apesar de difícil, já que são apenas 5.rs

      Excluir
  2. Olá lindinha, tudo bem?
    Passei no blog de uma amiga e vi seu link e resolvi vim aqui conhecer o seu cantinho que na verdade adorei.
    Por isso, quero te convidar também a passar no meu e quem sabe possamos ser boas amigas =]
    Outra coisa, quanto a sua postagem, eu já tinha visto essa TAG em video e pretendo até fazer uma eu acho. Vamos ver no que dá (risos)
    Adorei suas escolhas, apesar que tem livro ai que não conheço.
    Mas as sinopses parecem ser bem interessantes.
    Enfim...

    Olha linda, já que gostei do seu cantinho, gostaria de oferecer o SELO do meu BLOG I LOVE MY BOOKS para que vc traga aqui...pode copiar o código na caixinha do LINK-ME e trazer aqui e também se quiser uma parceria com o meu blog me avise, pois assim te linko lá tambem. =]
    Se cuida e fica com Deus
    Espero que sempre possa me visitar
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)
      Com certeza estarei visitando o seu blog.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Natália!

    Ótimas escolhas!!! Só não concordo com O Morro dos ventos Uivantes. Posso dizer de maneira convicta que foi um dos pouquíssimos livros que detestei. Nossa, ler foi um martírio.
    E o que me deixou maaais curiosa foi "Os Diários Secretos de Agatha Christie". Deve ser beeem interessante, hein... rsrs

    Beijitos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa!Que pena que não gostou do Morro dos Ventos uivantes, espero que não tenha a mesma sensação que você ao ler o livro.
      Beijos

      Excluir
  4. Geeente! Só 5? hahahahahaha
    Vou responder a tag sim, claro!
    Desses que você separou eu li fiquei com seu numero...
    bom de ler em uma ilha, vai te fazer rir hahaha

    <3

    ResponderExcluir
  5. Nossa, escolher 5 livros para viver é tenso.
    Não conseguiria escolher. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Já vi essa tag em vários blog, porém ainda não respondi.
    Sempre penso sobre isso e acho tão difícil escolher só 5 livros...rsrs

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal escolher os livros, apesar das dúvidas para escolhê-los.

      Excluir
  7. Adorei as suas escolhas, tenho o livro Viva para Contar, porém ainda não li! hahahahaha
    Morro de vontade de ler O Morro dos Ventos Uivantes. Que bom saber que você também é fã da Agatha Christie.
    Fiquei com o seu Número é incrível! Eu amooo a Shophie Kinsella, mas também né? Como não gostar dela?!
    Beijoos ;**

    leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, impossível não gostar dos livros da Kinsella.
      Beijos

      Excluir
  8. Adorei algumas de suas escolhas. Não curto O morro dos ventos uivantes, é muito sombrio e triste. Judith McNought é uma das minhas escritoras favoritas. Tenho esse livro mas ainda não li.
    Acho que ficaria bem indecisa se tivesse que escolher apenas 5.

    Beijos
    Caline
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caline, por isso tenho tanta curiosidade em ler O morro dos ventos uivantes por causa de muitos leitores amarem e outros detestarem, apesar de sentir um certo receio em ficar na segunda categoria.haha
      Beijos

      Excluir
  9. Muito bonito tag :)


    Adorei seu blog muito lindoo e já estoou seguindo.Retribui por favor www.gabusiek.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho 'O Morro dos Ventos Uivantes' mais não li ainda ele tem cara de ser otimo!

    janaooucoaminhavoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei! Quero muito ler o último ^_^

    www.pedrasnajanela.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei da tag Natália. Estou ansiosa para ler Viva para Contar e Fiquei com o seu Número! Já li O Morro dos Ventos Uivantes e amei! É um dos meus livros favoritos e se estivesse em uma ilha deserta, com certeza o levaria! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir