7 de abril de 2014

Tag: Vamos responder?

  21 Comentários    
Categoria: 
 
Já estava mais do que na hora de responder outra tag aqui no blog... além de ser super legal, é também uma ótima forma de vocês conhecerem um pouco mais sobre os livros que eu já li ou não.

A tag Vamos responder consiste, como o próprio nome já diz, em responder algumas perguntas sobre livros. Essa tag foi criada pelo canal Vivo Leitura. Vamos começar!?

1. Nunca li 


Devo ser uma das pouquíssimas blogueiras que nunca leu Harry Potter. Na verdade, provavelmente, nunca li porque acompanhei a série através dos filmes, e sou daquele tipo de leitora que se assisto ao filme antes do livro não tenho a mínima vontade de ler depois. Imagino que acompanhar a história do bruxinho, mais querido, pelos livros deva ser bem melhor, mas também curti bastante vê-la nas telinhas.

2. Não sinto vontade de ler


Nunca senti e nem sinto vontade de ler a trilogia Cinquenta tons de cinza. Nem mesmo a curiosidade, tendo em vista o enorme sucesso que a trilogia fez e o grande número de críticas que recebeu, me levaram a querer conhecer a história de Anastacia e Christian Grey. Simplesmente não me interessei pela premissa porque não curto livros do gênero e sendo assim eu sei que minhas chances de gostar da leitura são muito poucas.

3. Todo mundo gosta menos eu

Literatura erótica.
Claro, nem todo mundo gosta de livros do gênero, mas acredito que diante do "boom" em torno de Cinquenta tons de cinza, a maioria das pessoas curtem esse estilo de leitura.

4. Ninguém lê mais eu gosto


Não é que ninguém leia, afinal não sou a única que já leu algo de Dean Koontz. rs! Mas, é que na blogosfera literária, infelizmente, quase não vejo comentários e resenhas sobre os livros do autor. Digo infelizmente porque já li três livros desse autor e gostei muito (por falar nisso preciso ler outro livro dele, ainda esse ano). Seus livros são voltados para o gênero do suspense/terror. Para quem gosta desse tipo de leitura e nunca leu, está na hora de conhecê-lo, não acha?

5.Tenho vontade de concluir


A trilogia escrita pela Verônica Roth, sem dúvida se enquadra nessa categoria. Li Divergente (resenha aqui) e gostei muito, por isso quero muito ler Insurgente, segundo livro da série e Convergente. Vou esperar para assistir ao filme no cinema, para depois fazer a leitura de Insurgente (não sei o que uma coisa tem a ver com a outra, mas decidi que será assim.haha). Espero que a série melhore a cada volume e que o final me agrade. O ruim de ler série é isso, as vezes você se apega tanto a história e aos personagens e no último livro a autora destrói tudo ou quase tudo que você amou.

6. Tenho curiosidade em ler


O Chamado do Cuco é um livro da J.K Rowling que tenho muita curiosidade em ler. A premissa me pareceu bastante interessante. Gosto de histórias de investigação, e saber que o livro é de uma autora que despertou em muitas pessoas o gosto pela leitura, através da sua série Harry Potter, a curiosidade só aumenta.

7. Leria de novo


Quando pensei em um livro que leria de novo, Segredos da Nora Roberts, foi o primeiro livro que me veio a mente. Já li tem um tempinho, mas lembro o quanto a história me conquistou, porque até hoje lembro com carinho dos personagens e do enredo tão envolvente. Sei que preciso ler esse livro, porque ele realmente merece uma releitura. Se você nunca leu nada da Nora Roberts, por preconceito ou qualquer outra coisa, comece por Segredos, tenho absoluta certeza que você vai amar.


Irei indicar duas blogueiras para responder essa tag. Jeni do Doce Sabor dos Livros e a Fran do Poesias, prosas e algo mais. Mas, quem gostou sinta-se a vontade para respondê-la também :)


21 comentários:

  1. Adorei a ideia!!! Super a fim de fazer uma TAG também, rsrsrs ^^
    Gente, como assim, não leu HP?! Até concordo que fica chato ler sabendo tudo o que vai acontecer, mas a riqueza do livro compensaaaa!! rsrsrs
    Admito que quando li, pulei o primeiro, acabei lendo depois de ver o filme... Foi chato no começo, mas aí vc se empolga e nem liga!!! ;)
    Bjsss guria, e parabéns pelo blog!!! =***

    http://desajustadoarrumado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que se tratando de Harry Potter, ainda vale a pena fazer a leitura depois de ter assistido aos filmes.
      Obrigada!
      Beijo

      Excluir
  2. Oi Natália!

    Adorei a TAG e obrigada pela indicação. Logo respondo e passo para te avisar. Adorei suas respostas. Eu comecei a ler Harry Potter no ano passado e ainda não terminei. Gosto de literatura erótica, geralmente intercalo com outras mais densas e não vou dizer mais nada se não a TAG não vai ter graça hehe.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran. Que bom que gostou da indicação. Estarei aguardando para conferir as suas respostas.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a tag. E, concordo com você, não sinto vontade de ler 50 tons.
    Adorei seu blog, visite o nosso, será uma satisfação. Se gostar e tiver interesse em seguir, só nos avisar que iremos retribuir com muito carinho.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tag é bem legal mesmo.
      Que bom que gostou do blog, pode deixar que irei retribuir a visita :)

      Excluir
  4. Gostei muito da tag e me identifiquei com a maioria das respostas.
    Assim como você nunca li Harry Potter, mais tenho vontade de ler um dia sim.
    Eu até gosto do gênero Erótico, porém quando tem mais romance e alguma história por trás de tudo.
    Apesar disso nunca li 50 tons e também não tenho vontade.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tais. Cinquenta tons é um livro bem polêmico, porque muitas pessoas amam e outras odeiam, por isso evitei a leitura, porque a probabilidade de ficar no segundo grupo era grande.rs!

      Excluir
  5. Harry Potter é uma série que vale a pena ler, então recomendo. hehe. Não curto muito literatura erótica também, não vejo problemas com cenas, mas um livro todo cansa!
    Não conhecia esse Dean K. conte-nos mais sobre ele. ^^
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não há alguém que já tenha lido Harry Potter e não recomende.rsrs
      Vou ler algo do autor para trazer uma resenha de algum livro dele no blog.
      Beijos

      Excluir
  6. HP eu ainda não terminei, mas preciso fazer isso o mais rápido possível!
    Cinquenta Tons eu nem tenho vontade de ler, não curto esse tipo de literatura u.u, acho que ficaria até com nojo pq soube da cada coisa q tem na trama...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinquenta tons não faz nem um pouco meu estilo de leitura, prefiro livros mais românticos.rsrs

      Excluir
  7. Oi Nati, tudo bem? Que bacana essa TAG!

    HP é tão tão bom! E super te entendo quanto aos livros eróticos: gosto é gosto, temos que ler o que curtimos, independente de ser ou não o "boom" do momento.
    A trilogia de Divergente é ótima né? Tenho que criar coragem para ler o segundo!
    E fiquei curiosa para ler esse livro da Nora, gosto muito dela, mas não conhecia essa história.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah :)
      Não duvido nem um pouco de que HP seja realmente bom, porque só há elogios para a série. Divergente é muito bom(super ansiosa para assistir ao filme). Quero ler o segundo ainda esse mês. Pode ler "Segredos" da Nora, eu super recomendo.
      Beijos

      Excluir
  8. Hey
    Ah também ainda não li os livros de Harry Potter, não me sinto mais um alien HAHA
    Também não sinto vontade de ler 50 tons de Cinza. Mas capaz de eu mudar de opinião qualquer dia, porque sou curiosa.. Já li a primeira página e me irritou a narrativa HAHA

    Literatura erótica, na minha opinião, é algo que tem que começar por passos. Acho que se a pessoa chega e pega um no estilo mais vulgar, logo espanta.. Tem uns que são mais sensuais, toda aquela conquista e cuidado nas palavras... esses são os que eu mais gosto.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda ao clube dos que não leram HP. Não estamos sozinhas.haha
      Quando a narrativa de um livro irrita é difícil continuar a leitura. Quando um livro tem cenas eróticas, não me incomodo, mas quando é 90% baseado nisso, não curto a leitura.
      Beijos

      Excluir
  9. Compartilho com você a falta de vontade em ler "50 tons" e estou prestes a concluir a leitura da trilogia "Divergente". "Convergente" será minha próxima leitura.
    Já li "O Chamado do Cuco". Nâo é um livro eletrizante porque a investigação é um tanto lenta, mas é muito bem desenvolvida então vale a pena conferir.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que a investigação é lenta, mas se é muito bem desenvolvida, então já vale a pena.rs
      Beijos

      Excluir
  10. Natália, se um dia vc tiver vontade de ler HP, vai na fé porque é muito difícil de se arrepender viu hehe Concordo com a resposta da literatura erótica, mas confesso que já li alguns capítulos de "Cinquenta Tons de Cinca" para saber o que havia de bom nele e... Bem, abandonei mesmo o livro. E eu também estou super curiosa para ler "O Chamado do Cuco", o livro está no topo da minha lista de desejados! Super curti a tag e as respostas (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica. Pode deixar que se a vontade de ler HP bater não vou deixá-la passar.haha
      O Chamado do Cuco tem uma premissa muito boa. Que bom que gostou da tag e das respostas.
      Beijos

      Excluir
  11. Bom, "tâmo junto" pq tbm não li HP e nem tenho vontade de ler... tem uma amiga que vive me fazendo ameaças por conta disso, mas o que eu posso fazer se não me interesso pelo bruxinho? hahahahahahaa

    ResponderExcluir