14 de abril de 2014

Resenha: Sem clima para o amor

  15 Comentários    
Categoria: 
*Livro cedido em parceria com a Geração Editorial

Sem clima para o amor da autora Rachel Gibson é narrado em terceira pessoa e tem como protagonista Clare Wingate, escritora de romances históricos e romântica assumida. Tudo estava, aparentemente, perfeito em sua vida, até que uma situação inusitada acontece no dia do casamento de sua amiga Lucy. Ao chegar em casa ela flagra o noivo, Lonny, em uma situação bastante comprometedora com outro homem em seu closet.

Desiludida e arrasada com o rumo que sua vida amorosa tomou, Clare decide que não está pronta para o amor. Mas, na festa de casamento de Lucy, ela acaba bebendo demais e acorda em um quarto de hotel sem lembrar-se de nada da noite anterior. Por isso ela fica completamente surpresa ao perceber que passou a noite com Sebastian Vaughan, filho do jardineiro de sua mãe, que ela não via desde criança, e por quem nutria uma paixão.

Chick-lit é um dos meus gêneros literários favoritos e por isso sempre tive muita curiosidade em ler algo da Rachel Gibson, que é super conceituada no gênero. Sem clima para o amor superou minhas expectativas. O livro é muito bom, ainda que não apresente tanto humor, como a maioria dos livros do gênero.

A narrativa da autora é super viciante, fluida, e ágil, é é quase impossível interromper a leitura. A maneira como ela abordou a questão do preconceito literário, através da personagem Joyce Wingate, que se nega a aceitar e respeitar a profissão da filha foi bastante interessante. O livro não tem apenas romance, mas mostra também as relações familiares, abordando assuntos mais sérios como a relação entre pais e filhos, luto etc.

O relacionamento entre Clare e Sebastian foi muito bem desenvolvido, e aconteceu de maneira gradual e detalhada. No decorrer do livro é possível perceber como os personagens vão evoluindo e aprendendo com seus erros. Sebastian é um personagem bastante sarcástico, que devido ao fracasso do casamento dos pais e por ser um jornalista que vive em viagens ao redor do mundo, evita a todo custo relacionamentos sérios. Para Clare, manter distância de Sebastian é a melhor decisão para não se machucar novamente, mas a atração que há entre eles é inegável e fica cada vez mais difícil para eles esconder o que sentem um pelo outro.

O livro faz parte da série "Writer Friends", que conta a história das amigas Lucy, Clare, Maddie e Adele, todas escritoras de um gênero diferente e com personalidades bem distintas . Sendo que cada volume conta a história de uma amiga e por isso podem ser lidos de forma independente. No Brasil já foi lançado Sempre ao seu lado, também pela Jardim de Livros, que conta a história de Maddie. Espero que os próximos livros sejam lançados logo por aqui. 

Sem clima para o amor é um livro que pode ser lido em qualquer momento, principalmente, se você procura uma história extremamente rápida e envolvente, com personagens carismáticos e com alguns dilemas familiares. 

4/5


15 comentários:

  1. Ameeei a resenha , ficou muito boa. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Só pelo que você disse pela escrita da autora e por ela ser tão envolvente, eu já fiquei louca para realizar a leitura ^^" Nunca tive oportunidade de ler nada da Rachel, quem sabe este não seja o primeiro livro?! Adorei a resenha ^^

    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito do livro e olha que dizem que esse nem é o melhor dela.rs!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Natália, eu adoro a Rachel Gibson, gosto demais do seu estilo de escrita.
    Ainda não li esta série, mas espero reparar isso em breve.
    Adorei sua resenha, me deu muita vontade de conferir o livro.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia. O estilo de escrita dela é muito envolvente. Que bom, que a resenha te deixou curiosa para ler o livro. Leia e depois me fala o que achou.

      Excluir
  4. Esse parece ser um daqueles livros românticos, mas ao mesmo tempo repleto de reviravoltas. Curti muito, e a resenha também ficou ótima. Curti também o seu blog. Seguindo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É romântico, mas não tem muitas reviravoltas não.rs!
      Obrigada. Seja bem-vindo!

      Excluir
  5. Parabéns pela resenha! Ainda n li esse livro mas adoro a rachel gibson... Com. Certeza vou ler em breve!
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camylla. Foi o primeiro dela que li, mas quero ler outros, porque amei a narrativa da autora :)

      Excluir
  6. Uhhh coisa fofa que é ler os livros dela! Adoro os personagens que ela cria, o humor e o romance gostoso de ler. Vale a pena e esse é outro que estou doida pra conferir. Fã da autora *-*
    Vicia na hora de ler, não é mesmo? Quando pego livros dela leio tanto que fico fula depois quando acabo rápido, mas é tão bom que não tem como parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o primeiro livro que li dela, mas gostei bastante. Quero ler outros.

      Excluir
  7. Gosto muito desse livro, mas odeio o trabalho porquinho que fizeram com a revisão da 1a edição: tempos verbais errados, frases sobrando ou faltando palavras e trocentas notas de rodapé. Fico chateada pq é um livro super gostosinho, leve, engraçado... essa edição tá bem revisada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que por esse motivo eles fizeram uma nova edição...Pode ficar tranquila Jois que essa edição está bem revisada :)

      Excluir
  8. Oii Natalia!! nossa eu AMOOOO Rachel Gibson, já li dois livros dela: Loucamente Sua e Simplesmente Irresistível! Com ctz esse já está na minha lista!
    o Sempre ao Seu Lado também está, mas é tão difícil de encontrá-lo para comprar! Já procurei em vários sites e em todos está indisponível!
    Os livros dela são daqueles que deixam um vazio imenso quando a gente termina! rsrs

    ResponderExcluir