27 de outubro de 2013

Resenha: Lembra de mim?

  19 Comentários    
Categoria: 
Lembra de mim da Sophie Kinsella foi publicado pela Editora Record em 2009. O livro tem como personagem principal Lexi Smart, que sofre um acidente de carro e tem como conseqüência uma amnésia retrograda, ou seja, ela não tem memória alguma do que aconteceu nos três últimos anos da sua vida. Ela acorda em um hospital pensando que é 2004, quando na verdade é 2007.

Lexi surpreende-se ao perceber as mudanças que aconteceram na sua vida durante aqueles três últimos anos, ela descobre que é rica, tem uma ótima aparência, é chefe da empresa na qual trabalhava e ainda é casada com um homem lindo e milionário. Para ela sua vida tinha se tornado perfeita, um verdadeiro conto de fadas. Mas será que tudo realmente é tão perfeito como parece?

Lexi é uma personagem bastante carismática e por isso, durante a leitura, fiquei bastante ansiosa e apreensiva para que ela pudesse descobrir o que aconteceu durante os três anos que foram apagados da sua memória, que ela pudesse concertar os erros do passado e tivesse a chance de ser feliz.

No entanto, o livro não superou o meu queridinho da autora, até o momento, que é O segredo de Emma Corrigan. Mas, não deixa de ser uma leitura agradável e divertida. As cenas que mostra Lexi e o marido são muito engraçadas. Sophie Kinsella tem uma narrativa contagiante e envolvente, que deixa o leitor querendo ler até chegar ao final. E por falar em final um ponto negativo do livro foi justamente este. O final foi meio abrupto, a autora deveria ter mostrado mais detalhes, sabe aquela sensação de que ficou faltando algo quando a história acaba? 

Ainda assim é um livro que merece ser lido, principalmente se você é fã de chick-lit. Lembra de mim é um livro que fala sobre amizade e amor, que mostra que nem sempre o dinheiro é sinônimo de felicidade, mas que a verdadeira felicidade pode ser conquistada ao lado das pessoas que realmente amamos, quando lutamos pelo que acreditamos e nunca deixamos de ser nós mesmos.

4/5

 

19 comentários:

  1. Gostei da resenha Natália. Amo chick-lit e só vejo ótimos comentários a respeito da Sophie Kinsella, apesar de ainda não ter lido nenhum livro da autora. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Sophie Kinsella é ótima, uma das melhores, senão a melhor autora deste gênero.
      Beijos

      Excluir
  2. Dessa autora eu só li 1 livro, que por sinal é um dos que eu mais gostei de ter lido...

    E eu acho ela maravilhosa, é realmente uma autora que eu tenho vontade de ler todos os livros!
    Lembra de mim parece ser maravilhoso!
    Beiijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho vontade de ler todos os livros da autora. Ela escreve super bem e suas histórias são super engraçadas.
      Beijos

      Excluir
  3. Todo mundo falando bem demais de O Segredo de Emma Corrigan. Fiquei com vontade de ler ele e o Lembra de Mim. Da autora eu li o primeiro da série Os delírios de consumo de Beck Bloon e li tb Menina de Vinte. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li nenhum desses, mas quero ler todos dela.haha.
      O Segredo de Emma Corrigan é perfeito.
      Beijos

      Excluir
  4. Editora Record está publicando livros ótimos.
    Não conhecia este, mas pela resenha pude perceber isto.
    O blog está muito lindo, parabéns!

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ja ouvi falar desse livro, mas confesso que não curto muito literatura assim. Ouvi falar desse da Emma Morrigan tbm.. Acho que se eu ouvir falar de novo, vou ter que ir procurar para ler. haha

    Beijinhos,
    Nina
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não curte o gênero, gosto deste tipo de literatura para relaxar e dar ótimas gargalhadas. Sophie Kinsella é mestra em fazer isso comigo.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Natalia! Todos falam muito bem dos livros da Sophie Kinsella e o único livro que eu li dela, que foi Fiquei com Seu Número, fez com que eu me APAIXONASSE por ela. Pena que os livros dela são bem carinhos, o que anda dificultando pra mim as leituras...! Adorei sua resenha e fiquei mega interessada no livro...! Beijos

    http://umlivroesuashistorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente são muito caros mesmo, comprei Fiquei com seu número em uma promoção que teve. Tenho muita vontade de ler este também, aliás quero ler todos os livros da autora.
      Beijos

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Se eu contar você não acredita, mas nunca li um livro da Sophie. Esse vai entrar para minha lista urgentemente!

    Adorei seu blog, conhece o meu?
    http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com.br/2013/10/promocao-selection-autografado.html

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adorei a sua resenha! Objetiva, clara, sem muita enrolação.
    Anotei a dica de leitura, pois gostei do que disse sobre o livro, apesar de alguns detalhes não terem lhe agradado.

    Um beijo!
    Jeni - http://docesabordoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jeni.
      Os livros da Sophie Kinsella são muito bons :)

      Excluir
  10. Quero ler Fiquei com seu número também, tenho certeza que vou amar o livro.
    Obrigada Fran.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ahhh, já ouvi sobre ele uma vez. Fiquei super na vontade de ler, mas acabei esquecendo. Bom ter lembrando.

    http://simples-amiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada pelos livros da Sophie Kinsella, quero todas hahaha
    Abraço!!!

    http://hailacmartins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir