17 de julho de 2013

Resenha: A Testemunha ocular do crime

  3 Comentários    
Categoria: 
Todas as vezes que eu leio um livro de Agatha Christie fico impressionada com a capacidade que ela tem de criar um enredo envolvente, personagens bem construídos e desfechos surpreendentes. Agatha, é sem dúvida, uma das melhores escritoras de todos os tempos.

A Testemunha ocular do crime foi o primeiro livro que li da autora com a personagem Jane Marple. Apesar de já estar acostumada com o famoso detetive Hercule Poirot, fiquei admirada com a sagacidade e inteligência dessa personagem e pretendo ler outros livros com ela.

Logo, no início da história, somos apresentados a personagem Elspeth McGillicuddy. Após um dia de compras natalinas, ela embarca em um trem para visitar a amiga Jane Marple. O que ela não poderia imaginar era que durante a viagem seria testemunha de um assassinato. Enquanto observa a paisagem pela janela do trem, ela acaba vendo em um outro trem próximo ao seu um homem, de costas, estrangulando uma mulher. Horrorizada ela relata o ocorrido a polícia, que não acredita na história pois nenhum cadáver é encontrado. 

No entanto, quando Jane Marple fica sabendo de tudo decide com a ajuda do inspetor Craddock e de Lucy Eyeslesbarrow, uma renomada empregada, solucionar esse mistério. Assim, Lucy começa a trabalhar em Rutherford Hall, na casa da família Crackenthorpe, pois para Miss Marple o assassinato tem uma ligação com o local. A partir desse momento a história se desenrola de forma viciante e envolvente.

Agatha mais uma vez cria personagens complexos e peculiares e faz com que assumamos o papel de detetive para descobrir a identidade do assassino. O livro apresenta uma linguagem inteligente e instigante. A autora sabe como prender a atenção do leitor até a última página. Várias perguntas surgem no decorrer da leitura: Quem é a moça assassinada? Onde estaria o cadáver? Por que o assassino a matou? Qual a ligação que a família Crackenthorpe parece ter com a vítima? Quem é o assassino? 

Leitura mais do que recomendada para quem gosta de histórias de mistério com um desfecho surpreendente.

4/5

3 comentários:

  1. Preciso desse livro agora, morrendo de vontade de ler depois dessa resenha.
    Beijo e adorei o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcia. Vale a pena leitura, depois me fala o que achou.
      Beijo

      Excluir
  2. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

    ResponderExcluir