30 de novembro de 2013

Top 5: Adaptações Literárias que quero conferir

  24 Comentários    
Categoria: 

Está cada vez mais comum a adaptação de livros para o cinema. Em 2014 poderemos conferir várias histórias de livros nas telonas. Por isso o Top 5 de hoje vai mostrar para vocês os 5 filmes baseados em livros que estou SUPER ansiosa e curiosa para assistir. 
 
Apesar de parecer com tramas já conhecidas, a premissa de Antes de dormir da autora S.J. Watson é muito boa. Ainda não li, mas sempre que via alguma resenha ficava imaginando como seria a adaptação para os cinemas. Então, quando fiquei sabendo da notícia percebi que preciso lê-lo logo, o mais rápido possível. No entanto, quero assistir assim que estreiar nos cinemas independente de ter lido ou não. O thriller psicológico terá Nicole Kidman no papel principal. O filme tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2014.

Lembram do Top 5 que fiz com as séries que quero começar a ler? (ver aqui) Divergente é uma delas. Depois que vi o trailer do filme a vontade de ler só intensificou. Dentre todos os trailers de filmes que serão adaptados, este sem dúvida foi o que mais gostei. O filme estreia em março de 2014, sendo assim tenho apenas três meses para ler o livro(contagem regressiva). Shailene Woodley e Theo James fazem parte do longa. Assistam o trailer aqui e digam se é ou não é para ficar morrendo de vontade de conferir.

Diferentemente da maioria dos leitores, não caí de amores pelo livro. Mas isso não significa que achei o livro ruim, é um livro bom e só. Ainda assim quero assistir ao filme e conferir a história de Hazel e Augustus nas telonas. Super curiosa para ver como ficou a adaptação que pelo jeito vai ser muito fiel ao livro. Shailene Woodley vai dar vida a personagem Hazel e Ansel Elgort viverá Gus, o melhor personagem do livro, na minha opinião. O filme está confirmado para junho de 2014. Será que podemos esperar a estreia no dia dos namorados?

Mais um livro para acrescentar a lista de leitura. Maze Runner-Correr ou morrer vai estreiar nos cinemas em fevereiro de 2014. Já queria ler o livro antes mesmo de saber sobre o filme, mas quando fiquei sabendo da novidade a vontade triplicou.haha. Diferente da maioria dos distópicos o filme vai ser centrado em um personagem masculino que será interpretado pelo ator Dylan O'Brien. A história tem tudo para fazer muito sucesso nas telonas. Mal posso esperar para assistir.

Vocês que acompanham o blog já devem ter percebido que thriller é um dos meus gêneros favoritos. Por isso que Garota exemplar de Gillian Flynn não poderia ficar de fora do Top 5. Para variar ainda não li o livro, mas se vai ter adaptação para os cinemas, isso tem que mudar. Unindo minha paixão por livros e filmes do gênero e uma história que parece no mínimo interessante, Garota exemplar é um dos filmes que quero conferir nas telinhas, que tem data de estreia nos EUA para outubro de 2014, com Ben Affleck no papel principal. O que significa que não terei desculpas para não ler o livro antes de assistir ao filme, a não ser que seja essa minha intenção.


Qual adaptação vocês estão mais ansiosos para ver?




24 comentários:

  1. Fiquei bastante curiosa para assistir "Garota Exemplar", espero que o filme seja ótimo!

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  2. Eu to empolgada demais para Divergente, pelos trailers parece que vai ser muito bom. Não gostei desse Tobias mas to me acostumando :))
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAH *o*
    DIVERGENTE <3
    coração ta doendo de tanta ansiedade !!!!/

    A culpa é das estrelas tbm <3
    Os outros não li então...
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que vou ficar neste estado de ansiedade após terminar a leitura de Divergente?haha
      Beijos

      Excluir
  4. Não sabia que Antes de dormir ia ter iriw ter adaptação. Sempre fui curiosa com relação ao livro, agora sinto que preciso dele pra ontem. Ansiosa pelas adaptações.

    Beijos
    Caline
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos partilhando do mesmo sentimento com relação a Antes de dormir.
      Beijos

      Excluir
  5. Estou louca por todas essas adaptações também! Principalmente Divergente <3
    Ótimo post! Adorei.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de dormir e Divergente são as que mais estou ansiosa para ver.
      Obrigada, fico feliz em saber que gostou do post :)
      Beijos

      Excluir
  6. Oi!
    Quero muito ver TODAS, mas especialmente ACEDE :3

    BEijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda ao clube dos leitores ansiosos pelas adaptações.hahaha
      beijos

      Excluir
  7. Também quero conferir todas elas, porém algumas eu ainda não li os livros.
    Preciso me apresar já que 2014 será recheado de adaptações.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ter que colocar a leitura destes livros na frente se quiser lê-los antes de assistir nos cinemas.

      Excluir
  8. Oi, Natália! Tudo bem?
    Aaaah eu sempre quis ler "Antes de Dormir", mas o preço do livro nunca colaborou para eu tê-lo na minha estante :/ De qualquer forma fiquei super empolgada ao saber do filme, não sei se tenho coragem de assisti-lo primeiro antes de ler o livro, mas se a vontade for grande, eu vou na estreia! hehe Vou nem comentar sobre "Divergente" e "A Culpa é das Estrelas", vou ter um ataque de ansiedade por aqui!! Estou louca para ler "Maze Runner" desde quando o livro foi lançado no Brasil!! E eu vou nem comentar o quão louca eu sou pelo Dylan O'Brien haha E ainda não li "Garota Exemplar", mas pela sinopse, acredito que o livro deve ser ótimo!! Adorei o post e falei até demais né? hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica.
      O livro Antes de dormir é bem carinho mesmo. Também prefiro ler antes e só depois assistir ao filme, só que as vezes a vontade de assistir é tão grande que acabo deixando isso de lado. O problema é que quando faço isso acabo perdendo a vontade de assistir ao filme :(
      Fico feliz em saber que gostou do post.
      Volte sempre e pode falar demais nos comentários.haha
      Beijos

      Excluir
  9. eu já vi esse do divergente que vai sair o filme mas não me interessei tanto pra ler ou pra ver ja a culpa é das estrelas eu li e adorei acho que foi o melhor livro que já li e fiz uma resenha no blog e to super anciosa pra ver o filme.
    rebeldiaemv(blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  10. Não vejo a hora de ver Divergente e Culpa Das Estrelas. Tomara q sejam tão bom qto os livros.

    http://diariocult0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Do top 5 eu só li Divergente, A Culpa é das Estrelas e Garota Exemplar que é fantástico!
    E todos eu quero assistir no cinema!

    XD
    Beijã Obrigada pela visita feita ao auniversitaria.com :)

    ResponderExcluir
  12. Estou bem animada pra ver Divergente, mas confesso que estou super ansiosa para ver A Culpa É das Estrelas! Deve ser tão lindo quanto o livro (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que A culpa é das estrelas será bem adaptado para os cinemas :)

      Excluir
  13. Oi Natália, tudo bem?

    AHH Divergente e A culpa é das Estrelas ♥ OMG! Preciso ver esses filmes LOGO, podiam lançar agora né? hahhaha

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, se bem que ainda não li Divergente, sendo assim pode ficar para Março mesmo.hahaha
      Beijo

      Excluir
  14. Eu quero ver Divergente e quero muuuito assistir A Culpa é das Estrelas. Espero que ambos sejam muito bons!

    ResponderExcluir