26 de julho de 2013

Maratona Literária!


Nesse mês de julho, minhas leituras estão em um ritmo mais lento :(  por isso quando fiquei sabendo da Maratona literária que os blogs PsychobooksAmount of WordsBookeandoBurnbookCafé com Blá Blá Blá e Por essas páginas estão organizando, achei uma ótima oportunidade para me sentir estimulada a ler mais. Para falar a verdade, não gosto de metas literárias, porque prefiro ler, simplesmente, aquilo que me dá vontade, por puro prazer e nenhum tipo de obrigação, mas como a maratona é de apenas uma semana, decidi aceitar o desafio. E às vezes, tudo o que precisamos é de um pequeno incentivo para dar um up nas leituras.

A maratona literária começa às 0h00 do dia 29/07 e termina às 23:59 do dia 04/08 e o legal disso tudo é que cada leitor é o responsável por definir a sua meta de leitura, lembrando que o ideal é que durante essa semana você leia mais do que normalmente lê.

Escolhi apenas dois livros, pois como sei que não terei tanto tempo assim para ler, preferir não exagerar na quantidade. Dei prioridade para dois livros que queria ler há algum tempo, mas, que por algum motivo acabava sempre deixando para depois. 



 O octogenário Aristide Leonides, dono de grande fortuna, é envenenado em sua mansão, onde vivia com toda a família — sua esposa, cinqüenta anos mais jovem, dois filhos, duas noras, três netos e uma cunhada. Qualquer um poderia tê-lo matado. O único motivo evidente é a fortuna deixada como herança. Mas parece pouco provável que alguém se dispusesse a sujar as mãos por causa do testamento de um velho em idade já tão avançada. Charles Hayward não tem como não se envolver na história: Sir Arthur Hayward, seu pai, é o comissário-assistente da Scotland Yard responsável pelo caso; e Sophia, com quem pretende se casar, é uma das netas da vítima. Portanto, Charles tem seus motivos para tentar solucionar o mistério.



 

 Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


 
Para saber mais informações sobre a maratona é só tirar suas dúvidas em algum dos blogs mencionados.

Gostei bastante dessa iniciativa e vocês irão participar da Maratona Literária?










14 comentários:

  1. YAY, vou participar também!!!
    A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista também está na minha meta! o/ Mas eu tenho em paperback em inglês, então vou ler essa versão! :D
    Boa sorte!

    Beijos,
    Gabi - Está Inspirada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que vai participar também \0/
      Então...Boa sorte para nós.rsrs
      Beijo

      Excluir
  2. que legal a maratona, gostei (: ultimamente estou lendo muuuuito, mas assuntos específicos das coisas que estou participando aqui. Queria ler livros assim de histórias, que por sinal pelo que li parecem ser livros muito bons, bem meu gênero. Só que pra mim seria muito mais fácil se achasse livros para download em pdf../
    te seguindo flor, bjs

    Coruja Essência

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa ideia, vou fazer aqui também rs =D

    Insana Realidade
    costa-amanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Legal a Ideia mas sou a Única que nao Leio Livros ??ashashash .
    Seguindo Aqui se Puder Seguir o Meu Ficarei Feliz .
    http://blogthe-lights.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá querida!
    Amei esse post e o blog,muito sucesso e estou seguindo.
    Visite o meu será um prazer recebe-lá!
    Mil beijos

    elisadebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. muito legal seu cantinho! Tem post novo lá no blog! venha conferir você também : http://papodabru.blogspot.com.br/
    Aaaaaah, e se gostar comente! Bjs ;*

    ResponderExcluir
  7. Oiee, tudo bem?
    Você também escolheu dois livros ótimos para a Maratona LIterária!

    Boa sorte ♥
    Beijinhos
    www.intheskyblo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Natália,

    Tô vendo um montão de gente participando dessa maratona. A ideia é super legal, mas pra mim não daria certo por causa das várias outras obrigações. Pretendo terminar dois livros nesta semana e começar outro, mas sem pressões, sabe? haha

    Você fez ótimas escolhas, pois são dois livros finos e de rápida leitura. Ainda não li APEDAPV, mas dizem que a narrativa é bem ágil. Quanto ao da Agatha eu AMEI. Adoro A Casa Torta, aliás, adoro qualquer coisa dela haha Já li mais de sessenta, sou fanática.

    Beijos, e boa sorte na maratona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Duda,
      Obrigada por visitar o meu blog.
      Foi justamente essa minha intenção ao escolher esses dois livros, além da vontade de lê-los, é claro.rsrs.
      Também gosto muito da Agatha, mas só li 9 livros dela, preciso mudar isso, urgente.
      Beijo querida :)

      Excluir
  9. preciso tomar vergonha na cara e ler mais :S
    to seguindo.
    muito legal :D
    faz uma visitinha no meu blog ♥
    blogmaniadeoutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda há tempo de você ler mais. É só pegar um livro de um gênero que goste e começar a leitura.
      Obrigada, já visitei o seu blog, muito legal as dicas de "faça você mesmo".Beijo

      Excluir
  10. Own que fofo esse livro, gostaria de ler :0
    Indiquei seu blog, venha conferir:
    http://modaparasempree.blogspot.com.br/2013/08/selinho-versatile.html
    Beijos

    ResponderExcluir