3 de fevereiro de 2015

Livro da coleção Vaga-Lume vai virar filme.

O livro O Escaravelho do diabo, que marcou uma geração de leitores, da autora Lúcia Machado de Almeida vai ser adaptado para o cinema. 
Publicado pela Editora Ática, em 1972, e lançado pela coleção vaga-lume, a obra se tornou um clássico da literatura. O livro se passa numa cidade do interior em que ocorre uma série de assassinatos. Todas as vítimas são ruivas e recebem um escaravelho antes de morrer. O irmão de Alberto, Hugo, é a primeira vítima e o escaravelho é a única pista que ele tem para descobrir o que aconteceu com o irmão.
O personagem principal da trama, Alberto, será interpretado pelo adolescente Thiago Rosseti, 13 anos. O papel do inspetor Pimentel será vivido por Marcos Caruso. As gravações já começaram e o filme tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros no segundo semestre de 2015.
Confira, abaixo, algumas cenas da adaptação.
Aline Arruda/Divulgação

Aline Arruda/Divulgação

Aline Arruda/Divulgação


4 comentários:

  1. Eita que notícia fabulosa!
    Já estou aqui no aguardo para sentar na primeira fila.
    Um dos primeiros livros que li na infância.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Notícia muito boa mesmo!
      Também vou querer conferir.

      Excluir
  2. Curiosamente esse eu nunca li, mas li vários e vários da coleção. Tenho muita saudade dela, pois posso dizer que comecei minha vida literária lendo os livros da coleção para as provas do livro no colégio
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coleção vaga-lume, sem dúvida, juntamente com os livros do Pedro Bandeira, marcaram o início da minha vida de leitora.

      Excluir