12 de julho de 2014

Tag: Dias da semana em livros

  16 Comentários    
Categoria: 

No post de hoje trago mais uma Tag Literária para vocês: Dia da semana em Livros. A tag foi criada pela Pam do Garota It e consiste em relacionar para cada dia da semana um livro. Espero que gostem. Sintam-se a vontade para respondê-la. 

1. Domingo - Livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.


Há vários livros que poderiam entrar nessa categoria, mas não poderia perder a oportunidade de citar o meu favorito da Sophie Kinsella. O Segredo de Emma Corrigan é simplesmente hilariante e apaixonante. E enquanto lia não queria que a história terminasse, se bem que essa é uma característica presente em todos os livros da autora.
Resenha aqui.

2. Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar.


Tenho muita vontade de começar a ler A Passagem, porque a premissa é totalmente instigante e também por várias resenhas positivas sobre a série. Então...por que não comecei ainda? A resposta é por pura preguiça. Isso mesmo! Quando vejo que o livro tem 816 páginas a vontade de ler vai se dissipando, se dissipando e acabo colocando outra leitura na frente. Mas, quando estiver menos ocupada darei uma chance ao livro, porque sinto que é aquele tipo de história super envolvente e bem escrita.

3. Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.


The Unwritten Rule foi um livro que me agradou no inicio, mas depois a história foi ficando sem graça, e os personagens sem personalidade alguma. Não li o livro por obrigação, até porque a leitura não deve ser feita dessa forma, salvo os livros de vestibulares, universidade etc.rs! No entanto a história não me conquistou como eu imaginava que iria.
Resenha aqui

4. Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.


Iracema é o tipo de leitura que na maioria das vezes é feita sob pressão, seja porque você tem que ler para o vestibular, ou quando é leitura obrigatória para alguma disciplina. Apesar da aversão que muitas pessoas tem com os clássicos da literatura brasileira, eu particularmente gosto, e acho que há muitos livros bons nessa categoria, só para citar alguns: Senhora, Helena, Moço Loiro dentre outros, mas Iracema não conseguiu entrar nessa lista e por isso abandonei a leitura :(

5. Quinta - Um livro que você não recomenda.


Já afirmei diversas vezes (aqui no blog) que livros de suspense, investigação e thrillers psicológicos são um dos meus gêneros literários preferidos. Por conta disso quando vi o livro Unidos para sempre, e uma citação que comparava Ruth Rendell com Agatha Christie, nem pensei duas vezes e decidi começar a leitura. Porém, qual foi a minha decepção quando percebi que a história não era nada daquilo que eu esperava. Só para vocês terem ideia nem lembro direito dos acontecimentos, mas sei que não curti a trama e nem os personagens.

6. Sexta - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra). 


Como não ficar ansiosa para o lançamento de Encontrada, continuação de Perdida, da talentosa Carina Rissi. Se a história for tão boa quanto o primeiro livro da série, tenho certeza que vou dar boas gargalhadas e me encantar ainda mais com o romance de Ian e Sophia. Agosto tá chegando... 

7. Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que terminou.


De tão contagiante e real que é a história criada por Sarah Dessen em Just Listen, que eu quis imediatamente reler o livro após terminar a leitura. Só não fiz isso porque havia outros livros que também queria muito ler. Toda vez que lembro dessa autora sinto que devo ler, logo, outro livro dela porque Dessen tem a capacidade de transformar uma história comum em algo especial e único. Resenha aqui


16 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Alice. Pode fazer, que depois irei conferir suas respostas :)

      Excluir
  2. Adorei a Tag! E adorei os livros, sobre o livro iracema que você disse ali encima, sou da mesma opnião, tenho vários livros que li no colégio e que se tornaram meus favoritos!
    Vou fazer no meu blog, ok? rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da tag!!
    Não li nenhum dos livros citados por você, mas já conheço a escrita de Sophie Kinsella e pretendo ler no futuro "O Segredo de Emma Corrigan".

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Leia, Leia. Super recomendo "O Segredo de Emma Corrigan".rs!

      Excluir
  4. Amei a atg e suas resposta. Estou junto contigo na sexta, meeega ansiosa pra ler "Encontrada" eu PRECISO desse livro o quanto antes. rs

    Beijoss
    comoumrefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como ter lido Perdida da Carina Rissi e não ficar mega ansiosa pela continuação, não é?! Bjos

      Excluir
  5. Oi.
    Os livros da Sophie Kinsella são demais, tenho vontade de ficar lendo a vida toda rsrs.
    Você deve ter preguiça de começar A Passagem por causa do tamanho né?!...eu não li, mas toda resenha que leio é super positiva.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assim mesmo, Paty, se não fosse tanto livro bom para ler, leria todos dela de uma só vez, seria uma maratona de risadas.haha. A passagem deve ser muito bom mesmo porque nunca vi nenhuma crítica negativa.
      Beijos

      Excluir
  6. Adoreiii a Tag Natáliaaa!!
    Quero até fazer no meu blogg!!
    Bjoss!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ri na segunda com A Passagem, hahaha, pois compartilho do mesmo sentimento, pois sou hiper curiosa para conferir a história, mas o tamanho e por ser o 1º de um trilogia da preguiça mesmo x)
    Quero Encontrada, mesmo que ainda não tenha lido Perdida.
    Adorei a tag.
    Beijoss
    Samantha Artes e Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que partilhamos do mesmo sentimento com relação "A passagem", ainda tem essa, é o primeiro de uma trilogia, o que complica tudo. Mas, uma hora a gente lê.rs!
      Beijos

      Excluir
  8. E adoro essa tag, gosto de saber cada gosto alheio e as atribuições que dão. Quando o livro não agrada é chato né? Prq muitas vezes nos empolgamos e no final não era nada daquilo que esperávamos ai bate a frustração ou perda total de ler kkkkkkk.
    E estou super, hiper mega ansiosa para ler "Encontrada" Nat, juro que estou surtando!!!
    Vou fazer no Meu Divã também *-----*

    Beijocas www.meudivaporcalsousa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Natália!

    Adoreeeei a Tag! Vou fazer lá no meu blog.

    Beijinhos
    Livreando

    ResponderExcluir