6 de março de 2014

Resenha: O Segredo de Ella e Micha

  21 Comentários    
Categoria: 
*Livro cedido em parceria com a Geração Editorial

O Segredo de Ella e Micha da autora Jessica Sorensen é o primeiro volume da série, "Segredo", publicado no Brasil pela Geração Editorial.

O livro apresenta-nos a história de Ella e Micha, que tem suas vidas ligadas pela amizade que os une desde a infância, e é através dessa amizade e do sentimento forte que surgem entre eles, que ambos conseguem lidar com os problemas familiares que os cercam. Mas, em uma noite tudo modifica entre eles. Ella desaparece da vida de Micha, fugindo de sua cidade natal, de si mesma, e da paixão que sente pelo amigo. 

Após 8 meses, Ella retorna a Star Grove, para passar as férias de verão. Tentando ser uma outra pessoa e ter uma nova vida, Ella assumiu, durante o tempo que passou fora, outra personalidade que não lembra em nada a Ella do passado. No entanto, ao voltar para sua cidade, ela terá que confrontar seus medos e inseguranças e lidar com as emoções que a presença de Micha ainda lhe traz.

O Segredo de Ella e Micha é narrado sob o ponto de vista dos dois personagens principais, o que deixa a leitura mais interessante, a medida que o leitor pode conhecer melhor os sentimentos e pensamentos de ambos os personagens. A narrativa de Jessica Sorensen é muito envolvente, ela sabe como prender o leitor até a última página pois tem uma escrita simples, fácil e gostosa de ler.

Quanto aos personagens centrais, infelizmente Ella não me causou empatia e talvez por isso não tenha conseguido me conectar com seus traumas e conflitos familiares. A personagem é muito indecisa e instável demais, o que fez com que eu não conseguisse estabelecer uma identificação com ela, a ponto de sentir seus sentimentos e conflitos de forma tão real. Micha é bem mais interessante, acredito que pela sua personalidade forte e determinada e mesmo com suas imperfeições, é um personagem bastante carismático.

Os personagens secundários Lila, colega de quarto de Ella, e Ethan, amigo de infância de Micha, apesar de aparecerem em poucos momentos da trama, conseguiram me cativar mais que o casal principal. Espero que ambos tenham mais destaque no decorrer da série, apesar de que há um livro só deles, e o fato de saber disso já me deixou super animada e curiosa.

Ainda que o livro faça parte de uma série e falte detalhes que, provavelmente, serão abordados nos livros subsequentes, a história tem inicio, meio e fim, o que é bastante positivo para quem prefere livros únicos. A escolha que Jessica Sorensen deu para o final dos personagens foi muito legal, pois apesar do amor que Ella e Micha sentem um pelo outro, eles não abriram mãos dos sonhos e planos para o futuro, o que me fez ficar curiosa para saber que rumo a autora dará a série e a vida dos personagens.

Acredito que se autora tivesse explorado de forma mais aprofundada os dramas dos personagens, o livro teria me emocionado, faltou conflitos mais trabalhados e dilemas mais intensos. Mas, ainda assim O Segredo de Ella e Micha traz uma história agradável, que entretém, envolve e proporciona alguns momentos de reflexão. 

3.5/5 

 

21 comentários:

  1. Perguntei sobre esse livro hoje. Que coincidência!
    Amei sua resenha, bem escrita, objetiva, pertinente.
    Espero voltar logo aqui pra ler a próxima.

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana. Fico feliz em saber que gostou da resenha :)

      Excluir
  2. Olá.
    Nossa eu acabei de fazer resenha desse livro, e me expressei exatamente da mesma forma: não consegui ter empatia por Ella, os personagens secundários me encantaram mais, e o desenvolvimento dos conflitos poderia ter sido explorado de uma forma mais aprofundada.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty. Que coincidência não é?! Ainda bem que não fui a única que teve essas impressões da leitura.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, amei seu blog e já estou seguindo.
    Estou louca pra ler esse livro. Confesso que fiquei um pouco decepcionada quando descobri que é uma série, mas se você diz que a história tem começo, meio e fim já fico mais feliz.
    Que pena que o casal principal não te cativou tanto quanto os personagens secundários, odeio quando isso acontece.
    Adorei a resenha e espero gostar do livro, apesar dos defeitos que citou.
    Beijos!
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Steph. Também não gosto quando os personagens principais não me cativam, é chato isso...leia o livro sim, apesar de alguns pontos negativos é uma leitura agradável.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá! Seu blog é uma maravilha... estou seguindo. Obrigada por sua visita!!
    Comprei demais a proposta do livro, mas não sei se o leria no momento. Estou correndo de séries em livros, literalmente. :~ Uma pena que o casal principal não tenha te agradado... isso dá uma instabilizada na leitura, mas considerando tudo, parece ser um livro bacana sim.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Francielle.
      E o pior é que, atualmente, a maioria dos livros fazem parte de uma série. Também prefiro livros livros únicos, mas diante das séries que surgem a todo momento, acabei me rendendo um pouco.rsrs. É um livro bacana sim. Leia e tire suas próprias conclusões :)
      Abraço

      Excluir
  5. Olá, Natália.
    Gostei de sua resenha, quando este livro foi lançado pela Geração, eu fiquei com uma super vontade de ler, após ver as resenhas de muitos parceiros, assim como a sua, desanimei um pouco, o livro parece bom, mas apenas isso. Me pareceu ainda mais, é o tipo de livro que nos deixa frustrado por saber que ele poderia ter sido maravilhoso se a autora tivesse colocado outros elementos, ou retirado alguns... Enfim.
    Até mais, adorei seu espaço.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. É aquele tipo de livro que temos que ler sem criar expectativas e encará-lo como uma leitura para distrair e passar o tempo. Mas, a maioria dos leitores amaram o livro, por isso não deixe de lê-lo, quem sabe você se enquadre nesta categoria após a leitura.rs
      Que bom que gostou do blog.
      Seja bem-vindo!

      Excluir
  6. Gostei da sua resenha! Comprei o livro esses dias mas ainda não li. Pretendo ler em breve!
    Bjs

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Leia e depois quero saber o que achou da leitura.

      Excluir
  7. Oi, eu quero ler esse livro - um dia. Não é minha prioridade no momento, principalmente por ser parte de uma série e eu estou fugindo de séries novas no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi. Acho que não é só você que está fugindo de séries no momento...pelo que vejo muitos leitores estão assim, acho que pela enorme quantidade de séries que estão sendo lançadas a todo momento.

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?

    É um livro que eu leria pela capa. Eu não gostei muito da trama, eu dificilmente me envolveria. É meio drama né?

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a capa desse livro é muito bonita, não considerei drama porque não consegui me envolver a fundo com as angustias dos personagens, mas pode ser que você ache.rsrs
      Beijos

      Excluir
  9. Oi, Natália! Parabéns pela resenha, querida! Já li O Segredo de Ella e Micha e gostei demais da leitura. Sério que você achou a Ella meio, digamos, chatinha? Eu também achei um pouco, mas fiquei assustada por ter me identificado bastante com ela. Estranho.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jeni :)
      Se identificar com uma personagem meio chatinha, é estranho mesmo.haha
      Mas, também não é anormal, afinal de repente você já se sentiu de forma parecida em alguma determinada situação.rs!

      Excluir
  10. Parabéns pela resenha Natália! Já li O Segredo de Ella e Micha e curti bastante, mas achei o romance dos protagonistas meloso demais para um New Adult. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nessa. Que bom que gostou bastante do livro, é uma leitura legal, só não me marcou. Li poucos New Adult, mas pelo seu comentário já sei que personagens melosos não fazem parte deles.rs!

      Excluir
  11. Oi Natália, concordo com você em número, gênero e grau!
    Eu criei enormes expectativas sobre este livro, devido a alguns comentários nas redes sociais e algumas resenhas que li, mas infelizmente não consegui achar isso tudo não, e isso me chateou sabia? kkkkk
    Eu gostei do livro, mas como você o casal principal também não me envolveu.
    Mas, com certeza vale a pena ser lido, principalmente se você não tiver esperando muito da leitura.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir