15 de dezembro de 2013

Resenha: Cabeça de vento

  23 Comentários    
Categoria: 
Cabeça de Vento é o primeiro livro da trilogia "Cabeça de Vento" da autora Meg Cabot, publicado pela Galera Record. Nele acompanhamos a história de Emerson Watts, uma adolescente de 16 anos, muito inteligente e estudiosa, que adora jogar videogame com o seu melhor amigo e paixão secreta, Christopher e que não suporta nada que esteja ligado ao mundo das celebridades e as pessoas que se deixam influenciar sobre tudo o que diz respeito a elas. Para Em e Christopher isso tudo representa sinônimo de futilidade e superficialidade.

O que Em não imaginava era que sua vida fosse mudar completamente, ao ser obrigada pela mãe a acompanhar a irmã, Frida, de 14 anos de idade a inauguração da “Stark Megastore”, na qual estariam presentes as celebridades do momento: a modelo de sucesso Nick Howard e o lindo compositor e cantor britânico Gabriel Luna.

O que aconteceria se de repente você acordasse em um hospital no corpo de outra pessoa? E se essa outra pessoa fosse tudo aquilo que você abomina?

Cabeça de vento é, sem dúvida, um livro apaixonante, capaz de nos transportar para dentro da história e sentir aquilo que os personagens estão vivendo. É o tipo de livro no qual o leitor se identifica com os personagens e quer ler sem parar, mas quando a história termina, fica aquela sensação de quero mais.

Um romance que apresenta uma ótima história e uma personagem principal divertida e encantadora. Emerson Watts conquista o leitor desde o inicio e me fez torcer para que no fim ela consiguisesse se adaptar ao seu novo estilo de vida, sem jamais perder a sua identidade.

Já tinha lido vários comentários positivos com relação à autora e as suas obras e agora entendo perfeitamente o porquê, a narrativa de Meg Cabot é viciante, simples e fofa. Mesmo sendo voltado para o público adolescente, Cabeça de vento é um chick-lit com uma mistura de ficção científica que tem um enredo original e envolvente.

5/5
 


23 comentários:

  1. Meg Cabot ela é maravilhosa, é verdade a narrativa dela é bem simples e fácil de ler adoro os livros dela, e eu adorei a história desse livro! Beijos gostei muito do blog, se puder visitar o meu agradeço =)

    www.museugirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Agora eu fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, nossa, preciso muito hahaha
    Leitora nova, beijos!
    Se puder dar uma olhadinha no meu blog e dizer o que acha agradeceria: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/ =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! É muito bom.
      Já conferi seu blog e gostei bastante.

      Excluir
  3. Por favor né, Meg Cabot escreve super bem!
    Eu ainda não li esse livro. Li só uns trechos de Mediadora, mas meu... Sem comparação com outras autoras por ai.
    Ainda vou ler Cabeça de Vento.

    Beijinhos,
    Nina Xaubet
    www.storytimestorytellre.blogspot.com
    Participem da Maratona de Natal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo Nina, já que você gosta tanto da Meg, vai amar Cabeça de Vento.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Nati, tudo bem?

    Eu sempre quis ler essa série, a ideia da Meg, de uma forma divertida e juvenil falar sobre a aparência e tudo mais é muito atraente. Eu agora quero saber como essa mocinha vai se adaptar a esse novo mundo, e mais, como ela mudou de corpo!

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah! Leia, vou amar saber sua opinião sobre o livro :)
      Beijos

      Excluir
  5. Morro de curiosidade com a série, acho a premissa fantástica e, apesar de ter minhas discórdias com a autora, tenho vontade de ler o livro. Quem sabe depois desta leitura eu finalmente aprendo a gostar de Meg Cabot?!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual foi o livro que leu dela e não gostou? Fiquei curiosa.haha

      Excluir
  6. Eu li um livro da Meg Cabot uma vez quando ela ainda "era" Patrícia Cabot (pode beijar a noiva, eu acho) e achei tão chato e clichê que acho que não leria nada dela de novo, a não ser que me agradasse muito a história.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Meg como Patricia Cabot são voltados mais para o público adulto, já os outros são mais juvenis, ainda assim achei Cabeça de vento com um enredo bem original.

      Excluir
  7. Ah, mais uma apaixonada pela Meg *-*
    Sim, ela é fantástica, ela consegue transformar qualquer coisa em maravilhosos livros, deliciosos de ler!
    Estou louca para ler esse livro, e vários outros dela que ainda não li!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Quero ler outro livro dela logo, e espero gostar tanto quanto esse.
      Beijos

      Excluir
  8. Ah, gente, a Meg Cabot é linda demais <3 haha Que bom que você gostou dela, Natália!
    Ainda não li "Cabeça de Vento", mas ele já estava na minha lista de desejados desde quando foi lançado lá fora. Gosto dessa ideia de troca de corpos e quero ver como a Meg vai explicar toda essa situação... Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      Mais uma autora para eu querer ler todos os livros.haha
      Beijos

      Excluir
  9. Ai que saco, escrevi aqui e minha net deu pau e apagou tudo o que fiz. Aff!!
    Enfim, não curto Meg, e possivelmente seja uma das poucas pessoas que não a curte. A única coisa que gosto dela é A Mediadora, o resto para mim não funcionou.
    Me ofereceram esse livro hoje e eu recusei justamente porque corro da escrita dela. Mas você gostou tanto que agora fiquei com o pé atrás de ter recusado. hehehehe
    Adorei seu espaço!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sou doidinha pra ler Meg Cabot, nem sei porque ainda não me virei em tempo, já que tenho 4 livros na estante prontinho pra ler rsrsrs.
    Pensando seriamente em começar 2014 com ela.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então começe 2014 lendo algo da Meg e espero que goste :)
      Beijos

      Excluir
  11. Oii, tudo bom?
    Li Cabeça de Vento há muuuuito tempo e também adorei! Até estava pensando em reler para terminar a trilogia logo (quando li os outros ainda não haviam sido lançados).
    É verdade, né? A escrita da Meg é muito boa, como você disse, simples e viciante. Foi ela quem me fez começar a ler e até hoje tenho um carinho enorme por seus livros!
    Adorei a resenha, muito bem escrita!

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  12. Ai, Deus, to enrolando uma amiga há anos pra não ler os livros da Meg/Patricia! Ela ama e quer me emprestar de qlqr jeito, mas sempre me esquivo com uma desculpa, aí qdo leio resenhas tão positivas me sinto mal hahahahahahaha

    ResponderExcluir