20 de agosto de 2013

Resenha: Não conte a ninguém

  15 Comentários    
Categoria: 

Após ler Cilada de Harlan Coben, que se tornou um dos melhores livros da minha vida, eu precisava ler outro livro do autor. Depois de finalizar a leitura de Não conte a ninguém, posso afirmar com toda certeza que Harlan Coben entrou na minha lista de autores preferidos. 

Em Não conte a ninguém a trama é centralizada no Dr. David Beck. Ele e sua esposa Elizabeth todos os anos comemoram o aniversário do primeiro beijo deles, no lago Charmaine, local afastado da cidade e antiga propriedade da família Beck. Mas, uma noite que tinha tudo para ser especial termina de forma trágica, quando Elizabeth é raptada e assassinada, e David é apunhalado e quase morre.

O caso é aparentemente solucionado e o assassino, um perigoso serial killer, denominado Killroy é preso. Ainda assim Beck não consegue se refazer da morte da esposa e mesmo após oito anos ainda sente muito a falta dela.

A vida de David torna-se um pesadelo quando ele começa a receber e-mails anônimos,  com a mensagem Não conte a ninguém, e informações que só ele e sua esposa poderiam saber. Quem estaria enviando aqueles e-mails? Por que mantê-los em segredos? Será que Elizabeth estava viva?

Para complicar a situação, dois corpos são encontrados perto do local do crime, junto dos corpos o taco de beisebol usado para golpeá-lo no dia do ataque. A polícia começa a suspeitar que ele tenha matado a própria esposa. Assim, David terá que descobrir a verdade sobre o que realmente aconteceu naquela fatídica noite.

A cada capítulo surgem novos fatos cruciais para o desenrolar da história. A forma como Harlan Coben deixa o leitor intrigado e cheio de dúvidas para saber o que está acontecendo é fantástica. Sou fascinada por histórias de suspense, cheias de mistério e reviravoltas surpreendentes e o autor consegue unir tudo isso com maestria.

Não conte a ninguém fala sobre mentiras, traições, sofrimentos e até mesmo sobre o amor. Percebo que mesmo que os livros do autor sejam do gênero suspense, ele tenta, sempre, de alguma forma mostrar esse sentimento. O que me agrada bastante.

Se recomendo a leitura do livro? Com certeza. Quero ler TODOS os livros do autor *__* 


4/5




15 comentários:

  1. Eu adoro esse livro! O Harlan realmente prende o leitor e escreve de forma muito agradável de ler!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler logo outro livro dele.haha
      Acho que o próximo será "Fique Comigo" ou "Confie em mim".
      Beijos :)

      Excluir
  2. Oi, flor!
    Li este livro do autor bem no comecinho da minha jornada literária, e gostei muito! Li em dois dias (coisa que hoje não consigo por causa do tempo e problemas de vista)!
    Parabéns pela resenha!
    Beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Visite!

    ResponderExcluir
  3. Um dos meus projetos literários do ano é ler ao menos um dos livros do Harlan Coben. Gosto muito do estilo da histórias do autor e sempre leio resenhas excelentes sobre os seus textos. Acho que posso começar por este livro.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não leu nada do autor recomendo que comece por Cilada, foi o primeiro que li dele e o que fez com que quisesse ler outros do autor.
      Abraços

      Excluir
  4. Ai meu Deussssss, esse é o estilo de livro que adoro ler.
    Estarei procurando esse pelas livrarias da minha cidade.
    Ahhhhh preciso le-lo hahaha
    Resenha ótima, parabéns!

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se curte esse estilo de livro, recomendo que compre, não vai se arrepender.rs

      Excluir
  5. Seguindo, muito bom aqui e muito lindo :* amei muito
    http://www.batmangypsy.blogspot.com/
    segue de volta e passa no meu pra deixar seu comentáriozinho? Besistos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Natália! Tudo bem?
    Todo mundo fala muito bem dos livros desse autor. Se você gosta de suspense/mistério, recomendo as tramas de James Patterson. :)
    Gostei da resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Bianca
      Já vi alguns livros desse autor, mas nunca li. Obrigada pela dica, vou ler algo dele e espero gostar.
      Beijos

      Excluir
  7. Que resenha gostosa de ler *.*
    Eu nunca li nada desse autor.As vezes fico triste por que quero ler todos os livros do mundo,mas temos que ir com calma né rs.
    Adoro suspense,estou lendo um que está sendo ótimo. Belle,quem escreveu foi Lesley Pearse,estou amando,quero termina-lo logo pra indica-lo em meu blog ♥


    Beijos

    http://psicodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Priscila!
      Também fico bem assim, vejo tanto livro bom para ler, mas as ocupações diárias atrapalham,um pouco,o ritmo da leitura, mas o importante é não deixarmos,nunca, nossos livrinhos de lado.rs
      Belle também está na minha lista de leituras, parece ser muito bom.

      Beijos

      Excluir
  8. OI!
    Adoro o Harlan, mas ainda não li esse livro. Parece ser muito bom <3

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  9. Já li esse livro e adorei! Não tinha o hábito de ler livros de suspense, mas depois desse tenho amado.
    Beijão, Liz.

    ResponderExcluir