29 de agosto de 2013

Resenha: Just Listen

  14 Comentários    
Categoria: 


Quando eu vi uma campanha que alguns blogs literários estavam fazendo para que alguma editora publicasse os livros da Sarah Dessen no Brasil, fiquei super curiosa e interessada para ler algo dela. Sabe quando você ouve várias pessoas falando muito bem de um autor, e mesmo você não tendo lido nada dele, já sente que vai amar seus livros? Foi bem assim que me senti ao ouvir falar da Sarah Dessen. 

Depois de ler Just Listen, me apaixonei pela narrativa da autora e quando soube que seria publicado no Brasil pela editora Farol fiquei muito contente com a notícia.

Just Listen conta a história de Annabel Green, uma adolescente que tem, aparentemente, tudo o que uma garota gostaria de ter: beleza, uma família perfeita, dinheiro e uma promissora carreira de modelo. Entretanto, a sua vida está longe de ser um verdadeiro conto de fadas, pois além dos problemas familiares, decorrentes do distúrbio alimentar da sua irmã do meio Whitney, Annabel é ignorada por todos da escola, que a julgam, por acharem que ela dormiu com o namorado da melhor amiga. Desde então ela guarda um segredo que poderia mudar a vida dela e a das pessoas que estão ao seu redor.

Annabel vive um grande conflito, ela não consegue expor seus sentimentos e falar às pessoas o que realmente pensa e sente com medo de magoá-las. Ela prefere se esconder atrás de simples mentiras e omissões a dizer a verdade e acaba criando uma barreira em torno de si.

No entanto, quando ela conhece Owen Armstrong, um jovem DJ, que estuda na mesma escola que a dela e é completamente fascinado por música, a vida de Annabel passa a ter um outro significado, e ela começa a repensar sobre quem ela realmente é. Owen é um personagem bastante cativante e super verdadeiro, que tem um forte senso critico com relação à música. Através dele, Annabel irá descobrir que dizer a verdade, talvez, seja o melhor caminho para a cura de nós mesmos. 

"Em toda vida, chega um momento em que o mundo fica em silêncio e só o que sobra é o seu próprio coração. Então é melhor você saber qual o som dele. Caso contrário, você nunca entenderá o que ele diz."

A narrativa de Sarah Dessen é contagiante, ela sem dúvida, sabe retratar muito bem os conflitos adolescentes, seus personagens são tão humanos, que é muito fácil você se identificar com eles, ou conhecer alguém que já tenha passado pelas mesmas situações. Talvez, seja esse o grande diferencial dos livros da autora para outros do gênero young adult, é tudo muito natural, real, os personagens são complexos, mas tem personalidades bem definidas. 

Just Listen é um livro que fala de amizade, confiança e superação e nos mostra o quanto é importante saber enfrentar os nossos medos e procurar não julgar o outro, pois nem sempre tudo é o que parece e por mais difícil que os problemas possam parecer, às vezes, tudo que precisa ser feito para seguir adiante é ouvir a si mesmo.

Espero que as editoras não demorem tanto para trazer todos os livros da Dessen para o Brasil, porque nós leitores queremos nos emocionar com suas histórias e sofrer junto com seus personagens.

Não leu nada da Sarah Dessen ainda?! O que está esperando? Leia, Leia, Leia. 

5/5 

 

14 comentários:

  1. Oi! O livro parece muito bom e muito bem escrito. A resenha ficou ótima! Quando tiver oportunidade eu vou ler o livro...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabela.
      Leia,espero que goste tanto quanto eu :)
      Abraço

      Excluir
  2. Já li Just Listen e não gostei tanto quanto você, mas tenho a certeza de que a leitura valeu a pena!!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que a leitura não te agradou tanto, mas pelo menos valeu a pena né?!
      Abraço

      Excluir
  3. Oláaaa super seguindo seu blog já !!!
    Sempre que puder passarei por aqui ;)

    Passa lá no MMB depois !!!

    http://muitamodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser ótimo, já coloquei na minha lista do skoob para próximas leituras.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Cara, tenho que ler esse livro kkk'
    Eu to lendo 2 ao mesmo tempo "A culpa é das Estrelas " & uma amor para se recordar ... Logo compro esse e leu kkk'

    http://nosnocomputador.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Natália! Adorei sua resenha! Esse livro é ótimo mesmo, um dos melhores que já li. Tomara que as editoras tragam mais livros da Sarah Dessen pro Brasil!
    Beijos!
    bussoladepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol!
      É ótimo mesmo, espero gostar do próximo livro que ler da autora, tanto quanto esse.
      Beijo

      Excluir
  7. Oi Natália eu vi essa campanha feita pelos blogs e fiquei louca pra ler os livros e descobrir o que havia de tão bom nessas histórias.
    Comprei Just Listen mas ainda não tive a oportunidade de ler. Estou tentando manter uma ordem de leitura ou alguns livros nunca serão lidos.
    Todo mundo fala super bem dessa história e das lições que ela trás. Espero me apaixonar e me encantar também.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tantos livros bons para ler, que fica difícil escolher a próxima leitura.
      Beijo

      Excluir
  8. Tenho lido muitas resenhas sobre essa autora e estou curiosa para ler seus livros.

    ResponderExcluir
  9. Esse livro está na minha lista de desejados há tempos. Nunca o encontro em promoção.
    Parece ótimo mesmo, fiquei com mais vontade!!

    :*

    www.livredujour.wordpress.com
    www.facebook.com/livredujour1

    ResponderExcluir