
Para complicar ainda mais a situação, as cartas de amor que ela escreveu para os garotos por quem já foi apaixonada e que ela guarda em uma caixa azul petróleo que ganhou da mãe, desaparecem e são enviadas aos seus respectivos destinatários. Para seu desespero, uma dessas cartas foi escrita para Josh, ex namorado da sua irmã e por quem nutre uma paixão platônica. Desesperada para provar a Josh que não sente mais nada por ele, Lara Jean acaba tomando uma atitude precipitada: fingir que está namorando Peter Kavinsky, um dos garotos mais populares da escola e o primeiro que ela beijou.
"Não são cartas de amor no sentido mais estrito da palavra. Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. [...] Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam".
Para todos os garotos que já amei é narrado em primeira pessoa pela personagem principal - Lara Jean - e possui uma narrativa fluida e leve. Os capítulos são curtos o que traz mais dinamicidade a trama.
Jenny Han apresenta-nos personagens críveis, com qualidades e defeitos, medos e sonhos. E tal fato, só contribui para que seja criada uma empatia imediata com os personagens apresentados. Lara Jean é uma garota muito romântica e sonhadora, que prefere ficar presa a ilusões do que correr riscos. Os personagens secundários também são interessantes, como Kitty, a irmã caçula que é muito esperta e persuasiva, Josh, vizinho e amigo da família e Peter. Na verdade, dentre os personagens, Margot, foi a única que não me agradou pela sua personalidade um tanto controladora.
Apesar de ter sido uma leitura prazerosa, não fiquei apaixonada pela história,
Como o livro tem uma continuação: P.S: Ainda amo você, muitos pontos foram deixados em aberto, para a construção de uma nova história e da finalização dos conflitos que envolvem Lara Jean.
Para Todos os Garotos que Já Amei retrata de forma rápida e divertida, as confusões e dilemas próprios da adolescência.
3.5/5
0 comentários:
Postar um comentário