17 de dezembro de 2014

Livros que se passam no Natal

  4 Comentários    
Categoria: 


Uma das festas mais lindas do ano está chegando... e que tal aproveitar o mês de Dezembro para ler algum livro que se passa no Natal? Pensando nisso, selecionei algumas histórias que tem o clima natalino como pano de fundo. A maioria delas, ainda, não foram lidas por mim( na verdade só li uma), mas, agora é uma ótima oportunidade para escolher alguma e começar a leitura, não acham? Só pelas capas já dá vontade de ler todas.

Ao clicar nos títulos dos livros, abaixo, vocês serão redirecionados para as respectivas sinopses.
Uma chance para recomeçar de Lisa Kleypas, mas conhecida por seus romances históricos, parece ter uma história bem bonitinha, sobre uma criança que perdeu a mãe em um trágico acidente e fica sob os cuidados do tio. O presente parece ser aquele tipo de livro que nos faz refletir sobre nossas escolhas e atos e que nos mostra uma lição de vida. E Anjos à mesa de Debbie Macomber aparenta trazer uma história mais leve, com três anjos atrapalhados que interferem na vida das pessoas, trazendo mais problemas que soluções.


Deixe a neve cair e O presente do meu grande amor são livros no mesmo estilo, que apresentam contos que se passam no Natal. O primeiro com três histórias que se intercalam, tendo John Green como um dos autores e o segundo com dez histórias, organizados pela Stephanie Perkins, autora de Anna e o Beijo Francês. Já Coffeehouse Angel traz uma única história, e para falar a verdade, nem recordo se o livro se passa nessa época do ano, mas a história é tão mágica, encantadora e tem tudo a ver com essa data que eu não poderia deixá-lo de fora dessa lista.

E vocês, já leram algum livro que se passa no Natal? 


4 comentários:

  1. Quando eu penso em Natal e livros sempre vem a minha cabeça Harry Potter, hahah ^^
    Mas esse também devem ser ótimos, quero ler Deixe a Neve Cair e O Presente do meu Grande Amor :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li Harry Potter, mas baseada nos filmes posso dizer que combina com o Natal.rs!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, normalmente não curto muito livros com temática natalina, acho essa época linda e mágica mas não consigo ler nada do gênero, vai entender rs. Dá vontade de comprar os livros só para ter essas capas maravilhosas na estante <3

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa. Já eu acho legal ler livros que se passam no Natal, mas acabo nunca lendo nessa época.haha
      As capas são maravilhosas mesmo, da vontade de sair comprando todos.

      Excluir