*Livro cedido em parceria com a Geração Editorial
O para sempre de Ella & Micha apresenta a mesma estrutura narrativa do primeiro livro da série (resenha), com capítulos alternados entre os personagens principais.
No segundo livro, acompanhamos os recomeços do casal principal: Ella e Micha. Ella passa a fazer terapia para se livrar dos traumas psicológicos resultantes da morte da mãe e do alcoolismo do pai. Enquanto Micha tem que enfrentar os fantasmas do passado e ainda lidar com os problemas no seu relacionamento com Ella, que passa por momentos de incerteza, insegurança e ciúmes. Será que o amor
que sentem um pelo outro é forte o suficiente para que possam ter um
futuro juntos?
Em O para sempre de Ella e Micha, Jessica Sorensen apresenta-nos os erros, acertos e recomeços na vida dos personagens principais. E esse foi, justamente um dos pontos que mais gostei no livro: os personagens erram, mas buscam superar as dificuldades e recomeçar, sobretudo Ella que mesmo com suas crises psicológicas e dúvidas constantes busca superar o passado para seguir em frente. Por isso o segundo livro agradou-me mais que o primeiro, tendo em vista também que os personagens foram mais bem desenvolvidos, o que fez com que eu sentisse uma maior ligação com seus problemas e dilemas.
No entanto, achei que na maioria das cenas hot entre o casal, faltou romantismo e paixão, e a forma como aconteceram, em algumas vezes, pareceram forçadas e desnecessárias. Mas, além da relação de Ella e Micha, a autora também aborda os dilemas familiares, que foi uma das melhores partes do livro, ainda que não tenha sentido uma evolução na relação de Micha com o pai, mas acredito que tal fato irá acontecer no último livro da série. Os personagens secundários Lila e Ethan (♥) ganham um pouco mais de destaque na trama, não o suficiente ou como gostaria que tivessem, mas já dá para perceber que há uma sintonia entre eles (ansiosa pela publicação do livro centrado na história dos dois).
O para sempre de Ella & Micha é uma leitura rápida, com uma narrativa envolvente. Um livro que fala de perdão, esperança, amor e superação.
4/5
Nossa o livro aparenta ser muito bom , gostei da resenha e do seu Blog , haha
ResponderExcluirestou inscrita (=
Bom sou uma nova blogueira iniciante , se puder dá uma passada la no meu blog --> http://larissabennet.blogspot.com.br/ <--
se gostar se inscreva , haha
um Beijão !
Oi Larissa. Que bom que gostou do blog :)
ExcluirVou conferir seu blog, sim!
Beijos
Oi Nati, tudo bem?
ResponderExcluirTambém gosto desses personagens pelo fato deles parecerem "reais", de que - como nós - eles também erram e aprendem com seus erros. Eu gostei das cenas hot do casal, rsrs, só não curti o fato da autora forçar um triângulo amoroso.
E o casal secundário é um charme né? Tô louca pelo livro da Lila.
Beijos,
Pah - Livros & Fuxicos
Oi Pah!
ExcluirÉ legal ver o personagem aprendendo e amadurecendo com os erros. Com relação a essa parte do triângulo, não me incomodou, porque não consegui ver triângulo na história.rs! Nem preciso falar que estou super ansiosa para ler a história dos dois.
Beijos
Vou confessar uma coisa, achei esse livro mais comercial do que o primeiro. Não vi necessidade dessa continuação, para mim ela acrescentou bem pouco ao enrendo, só a parte da família do Micha foi interessante. Enfim, gostei, mas não muito.
ResponderExcluirBjs, @dnisin
www.seja-cult.com