Olá Galera!
Vocês, alguma vez na vida de leitores, já sentiram a sensação após o termino de um livro, de que ele daria um ótimo roteiro de cinema? Pois é... no Top 5 de hoje vou apresentar 5 livros que deveriam ser adaptados para o cinema, seja pelo enredo envolvente, momentos de tensão ou até mesmo pela sensação de estarmos assistindo ao filme enquanto estamos lendo.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos
energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a
Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a
Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se
transforma num pesadelo (...) seu vôo de volta para casa quase cai. (...) Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta
todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a
probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em
segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e
presidente da empresa onde trabalha. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às
boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais
inusitadas, quase novelísticas. Resenha aqui
Não é difícil para quem já leu algo da Sophie Kinsella imaginar suas histórias ganhando vida, em um divertido filme, bem no estilo comédia romântica. O Segredo de Emma Corrigan se enquadra perfeitamente nessa categoria. Simplesmente hilariante e perfeito, daria um excelente roteiro de cinema.
Deveria ser um encontro agradável...
Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes.
Resenha aqui
O clima de suspeita, a tensão, a ansiedade para saber quem é o assassino, enfim, são elementos mais do que suficientes para desejar que o livro Se Arrependimento Matasse saísse das páginas direto para as telas do cinema. Com certeza, para quem curte filmes do gênero, seria uma sessão inesquecível.
Shelley e a mãe foram maltratadas a vida inteira. Elas têm consciência disso, mas não sabem reagir — são como ratos, estão sempre entocadas e coagidas. Shelley, vítima de um longo período de bullying que culminou em um violento atentado, não frequenta a escola. Esteve perto da morte, e as cicatrizes em seu rosto a lembram disso. Ainda se refazendo do ataque e se recuperando do humilhante divórcio dos pais, ela e a mãe vivem refugiadas em um chalé afastado da cidade. Confiantes de que o pesadelo acabou elas enfim se sentem confortáveis, entre livros, instrumentos musicais e canecas de chocolate quente junto à lareira. Mas, na noite em que Shelley completa dezesseis anos, um estranho invade a tranquilidade das duas e um sentimento é despertado na menina. (...) Até mesmo os ratos têm um limite.
Resenha aqui
Ratos é um livro maravilhoso, não esperava uma leitura tão intensa e arrebatadora. O livro deveria, sem dúvida, ganhar uma adaptação para os cinemas, tenho certeza de que daria um excelente thriller psicológico.
Haley McWaid tem 17 anos. (...) quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.
Ainda que eu tenha lido outros dois livros de Harlan Coben: Não Conte a ninguém e Confie em mim, nenhum deles me encantou tanto quanto Cilada. A trama é muito envolvente, cheia de mistérios, e com um final surpreendente...todos os elementos que um bom filme de suspense precisa ter.
Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta (...) Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. ... (...) O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais. Resenha aqui
Antes que eu vá de Lauren Oliver não poderia ficar de fora desse Top 5, pois se o filme fosse fiel ao livro, com certeza seria muito emocionante, capaz de levar os corações mais sensíveis as lágrimas...Antes que eu vá é um livro que, sem dúvida, merece ser adaptado para o cinema.
Oi, Natália!
ResponderExcluirAinda não li nenhum desses livros, mas as obras da Kinsella dão um ótimo roteiro de filme como podemos comprovar com Os Delírios de Consumo de Becky Bloom que virou filme. :)
Super legal o post!
Beijos,
Rafa {Fascinada por Histórias}
Recomendo todos os livros citados.rs!
ExcluirÉ verdade, todos os livros de Sophie Kinsella dariam ótimos filmes.
Estou louca para ver O Segredo de Emma Corrigan <3, com a sinopse de cada um dito, eu imaginei um filme. Parece maravilhoso. Um que eu gostaria que virasse filme é a saga Fallen, mas já está sendo gravado, então sonho quase realizado. ahaha
ResponderExcluirBeijos, escrevoporvicio.blogspot.com
O Segredo de Emma Corrigan é muito divertido, garantia de altas risadas. Leia, sem medo.rs
ExcluirTá vendo...um dos livros que você queria já vai virar filme. Sortuda hein?!
Beijos
Oi! Menina, fiquei até emocionada em ver que ao menos já ouvi falar dos cinco livros citados na postagem. Mas é triste não ter lido nenhum desses até agora! Quero muito ler algo da Sophie, pois só ouço comentários maravilhosos a respeito dos livros dela. E Harlan Coben, bem... é Harlan Coben!
ResponderExcluirUm beijo!
Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!
Oi Jeni. Tá vendo, mesmo sem ler você já ouviu falar. Mas, oportunidades para lê-los não vai faltar. Recomendo que comece a ler algo da Sophie pelo Segredo de Emma Corrigan(o melhor dela dos que já li). Harlan Coben sem comentários né?!haha
ExcluirBeijos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Camylla.
ExcluirQuero ler Fiquei com seu número ainda esse ano.
Antes que eu vá, é um dos preferidos das meninas que eu sou fã no youtube, acho que vai ser a minha proxima leitura♥
ResponderExcluirBlog: http://efeitopurpuro.blogspot.com.br/
Beijos'
"Antes que eu vá" é muito bom...espero que goste tanto quanto eu :)
ExcluirAinda não li nenhuma dessas obras, mas já vi muitos comentários positivos sobre Se Arrependimento Matasse...
ResponderExcluirAh, e Harlan Coben é um autor que quero conhecer ainda esse ano, acredita que nunca li nada dele?
Beijos e boas leituras!
Sei como é...tem tantos autores maravilhosos que não lemos nada ainda. Por isso, esse ano quero ler novos autores. Os livros do Harlan Coben para quem gosta do gênero são muito bons.
ExcluirBeijos
Concordo muito com você, em muitas das escolhas, o livro do Alma Cervantes é uma ótima escolha, assim como "Ratos" e "Cilada". Até mais.
ResponderExcluirhttp://realidadecaotica.blogspot.com.br/
Que já leu os livros acima, provavelmente, concorda que dariam ótimos filmes, porque todos os livros se enquadram em um roteiro de cinema.rs
ExcluirOi Natália!
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler "Cilada". Já li dois livros do Coben, gostei de ambos, e pretendo ler outros. Cilada é uma das tramas que mais me chama a atenção.
"Antes que eu vá" é um livro que eu tenho há algum tempo, mas ainda não consegui ler, embora tenha visto várias opiniões positivas sobre ele. Parece mesmo o tipo de trama que se adequaria muito bem ao cinema.
Me interessei pela premissa de "Ratos". Adoro thrillers psicológicos :)
Beijos
alemdacontracapa.blogspot.com
Oi Mariana.
ExcluirCilada é muito bom, alias, recomendo a leitura de todos os livros citados.
Também gosto bastante de thrillers psicológicos. Ratos é um livro excelente do gênero.
Beijos
Oie,
ResponderExcluirnossa concordo totalmente com 'Os segredos de Emma Corigan' seria um filme mto engraçado
adorei a TAG
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Seria um filme engraçadíssimo. Ainda tenho a esperança que vire um filme algum dia :)
ExcluirOi Natália!
ResponderExcluirNão li nenhum dos livros acima, mas conheço o trabalho da Sophie Kinsella e imagino que qualquer livro dela dá um filme divertido.
Beijos,
http://www.epilogosefinais.com/
Os livros da Sophie Kinsella, são ótimos, divertidos, leves e ainda assim apaixonantes.
ExcluirBeijos
Oi Nat :)
ResponderExcluirEu já senti isso sim, inclusive aconteceu com Se Arrependimento Matasse *o* hahahah Também achei que daria um ótimo roteiro de filme!
Beijos
http://www.estantedasfadas.com.br/
Oi Carol. Bom saber que não fui a única que tive essa sensação ao ler "Se Arrependimento Matasse". Quem sabe um dia, possamos ver a história nos cinemas.rs
ExcluirBeijos
Oi Natália.
ResponderExcluirAcho que todo livro da Sophie deveria virar filme, é muito amor.
Sempre vejo Ratos na promoção mas não fazia ideia do que esperar da história.
Harlan Coben é um autor que preciso conhecer.
Até mais.
Leituras da Paty
Realmente, é muito amor...Também não fazia ideia do que esperar de Ratos por isso me surpreendi tanto com a leitura. Leia Harlan Coben, o autor escreve de uma maneira que prende o leitor e sempre surpreende.
ExcluirOlá Natália!
ResponderExcluirAdorei suas sugestões de futuros filmes! Mesmo não tendo lido nenhum dessa lista, sei que os autores citados são de grande renome e que não nos decepcionam ao criar uma excelente história!
Beijos
http://umlivroesuashistorias.blogspot.com.br
Oi Fernanda.
ExcluirQue bom que gostou :)
Pode ler os livros acima, sem medo, todos são muito bons.
Beijos
Ótimas escolhas!!!!
ResponderExcluirhttp://loucasporlivros.blogspot.com.br/
Nunca li nenhum desses, mas vi que suas escolhas se justificam já na sinopse, adicionando mais 5 livros na minha wishlist
ResponderExcluirBeijos
http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/
A wishlist nunca para de crescer né?!rsrs
ExcluirBeijos
Não li nenhum desses, mas sabe que quando leio um livro que eu gosto mesmo acho que deveriam virar filmes.... seria tão legal né, claro se seguisse o ritmo correto da história. Beijos, Fê
ResponderExcluirSegredos em Livros
Aii tenho em casa pra ler O Segredo de Emma Corrigan... Ainda não li, mas se for igual aos outros livros dela com ctz vou amar =)
ResponderExcluirPS: comecei a seguir o blog hj, e já to adorando!!!!
*-*
Oi Nati. Na minha opinião, O Segredo de Emma Corrigan é o melhor dela, pelo menos dentre os que já li.
ExcluirQue bom que gostou do blog :)
Tem muitos livros que temos a vontade de que saia um filme, como no momento adoraria "A seleção" como filme.
ResponderExcluirPorém quando sai os filmes nos arrependemos amargamente até de ter assistido!
Filme nenhum se compara as emoções que são narradas em um livro. Até hoje não vi um filme que dissesse "nossa, tão bom quanto o livro!" ... O máximo que conseguem é fazer um filme bom, mas que não chega aos pés do livro.
Minha opinião, concorda?!
Oi Leticia. É verdade, as vezes queremos muito um livro que gostamos no cinema, mas quando assistimos não é a mesma coisa, podemos até achar o filme bom, mas aqueles sentimentos que surgem com a leitura nunca são os mesmos. Infelizmente, isso acontece, mas que é uma sensação boa saber que algo que você leu vai ganhar vida nas telas isso é, pena que na maioria das vezes essa sensação vai embora após vermos o filme. :(
ExcluirBeijos
Dos livros citados só conheço o da Sophie Kinsella... de verdade, pra mim, todos os livros da Sophie deveriam ser adaptados para o cinema ^^
ResponderExcluir