20 de abril de 2015

Resenha: Como fui esquecer você

  Comentários    
Categoria: 
Como fui esquecer você conta a história de Zoey, uma adolescente de 17 anos, que vê sua vida mudar quando descobre que seu pai engravidou outra mulher. Tal fato faz com que sua mãe tente cometer suicídio e em virtude disso ela é internada em um hospital psiquiátrico. Dessa forma Zoey é obrigada a ir morar com seu pai, que não demonstra nenhum afeto pela filha, e com a madrasta, que só está preocupada com sua viagem de lua de mel para o Havaí.

Para complicar a situação ela sofre um acidente de carro e acaba não recordando de alguns fatos que aconteceram algumas horas antes do acidente. O que teria acontecido naquela noite? Por que Doug, um rapaz que ela não se dá tão bem, parece estar cada vez mais próximo dela?

Como fui esquecer você é o segundo livro que leio da autora Jennifer Echols, o primeiro foi Longe demais. Como fui esquecer você é um pouco melhor que o primeiro, mas ainda assim, a autora não conseguiu conquistar-me com essa história. Não é que o livro seja ruim, mas também não me agradou, seja pelo desenvolvimento do enredo ou pelos personagens apresentados. 

A história começou de forma interessante, com Zoey tendo que lidar com as consequências provocadas pela traição do pai com uma mulher bem mais jovem. No entanto após a personagem sofrer um acidente de carro, a história vai ficando monótona e sem graça. Apesar disso a narrativa é fluida e feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista.

Com relação aos personagens principais, Zoey consegue até transmitir, inicialmente, empatia pelos seus problemas familiares, mas depois a personagem torna-se insegura e irritante, ao passar a maior parte do livro tentando esconder que seus amigos saibam sobre o problema da sua mãe, com medo de que eles mudem com ela. Sem falar nas diversas vezes que a personagem fica repetindo que não pode se envolver com Doug, porque é "namorada" de Brandon, um rapaz que não dá a mínima para ela e que nunca deu nenhuma demonstração de que eles estivessem em um relacionamento. Já Doug é um personagem carismático e legal, e é através dele que Zoey vai encontrando respostas para suas perguntas.

Como fui esquecer você, até consegue abordar as dúvidas e inseguranças que surgem na adolescência, mas talvez pelo fato de alguns conflitos e personagens serem pouco desenvolvidos, a história torna-se superficial e esquecível.


2.5/5



0 comentários:

Postar um comentário