30 de outubro de 2014

Resenha: As crianças trocadas - A Guerra dos Fae

  8 Comentários    
Categoria: 
 
* Livro cedido em parceria com a Geração Editorial

As crianças trocadas da autora Elle Casey tem como personagens principais dois adolescentes de 17 anos: Jayne Sparks e Tony Green, que são melhores amigos apesar de terem personalidades completamente diferentes. Enquanto Jayne é rebelde, sarcástica e desbocada. Tony é um garoto tímido e nerd.

No entanto, quando Tony descobre um segredo familiar de Jayne, ele obriga a amiga a tomar uma decisão que muda suas vidas para sempre: abandonar tudo e fugir para Miami. Sem dinheiro e sem rumo, eles acabam conhecendo na nova cidade, Jared, um garoto misterioso, que lhes oferecem abrigo em um galpão abandonado, onde há outros jovens na mesma situação que eles: Chase, Finn, Beck, Samantha e Spike.

A situação toma um rumo inesperado quando os jovens veem um anúncio no Jornal, oferecendo uma boa quantia em dinheiro para participarem de um experimento, que exige preparo físico. O que ninguém esperava era que tal decisão os colocaria em uma floresta dominada por seres fantásticos e perigos inimagináveis.

As crianças trocadas é aquele tipo de história que você lê sem nenhuma expectativa e no decorrer da leitura acaba sendo conquistada pela narrativa, personagens e enredo. O livro é narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Jayne. E é muito divertido e contagiante acompanhar a história sob a ótica dessa personagem. A narrativa é fluida, agradável e envolvente e mantém o leitor interessado e ansioso para saber o que há de vir. Fica difícil interromper a leitura antes de chegar ao final.

Elle Casey conseguiu criar personagens com características próprias e distintas e todos eles tem sua relevância na história (alguns um pouco mais que outros). Eu me senti completamente conectada aos personagens. Jayne é cheia de personalidade e apesar de falar palavrões exageradamente, o que inicialmente, pode parecer forçado e até mesmo inconveniente, acaba transformando-se em momentos engraçados, devido a autenticidade e espontaneidade da personagem.
“Esses fodidos nos botaram numa floresta com monstros meio humanos que gostam de sugar a vida das pessoas! Sabe o que isso significa? Vampiros! E não estou falando dos vampiros gostosões do Crepúsculo, não. Como é que vou manter a calma?”
A história é muito criativa, eu diria que até original (pelo menos nunca li nada parecido) e a autora faz com que o leitor sinta-se conectado aos personagens. Eu me surpreendi bastante com a trama criada por ela, e o fato de saber pouquíssimos detalhes do enredo contribuiu mais ainda para isso. O livro é cheio de reviravoltas e mistérios, repletos de momentos de ação, com sinais aparentes de um possível romance (provavelmente, mais desenvolvido nos livros seguintes). O livro termina de um jeito que faz com que o leitor necessite, urgentemente, da continuação.

As crianças trocadas é uma história cheia de magia e desafios, uma leitura rápida, instigante e super recomendada.

4.5/5


8 comentários:

  1. Parece ser um livro excelente, sobre aqueles momentos de epifania que passamos na vida.
    Adorável Natália!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Natália! Já li As Crianças Trocadas e curti bastante, apesar de ter achado os palavrões da Jayne um pouco desnecessários. No entanto, estou ansiosa para ler Chamado às Armas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Também estou ansiosa para ler a continuação :)

      Excluir
  3. Esse livro está aqui na minha estante há um tempinho. Depois de ler sua resenha confesso que ele já será uma das minhas próximas leituras! Fiquei beeem contente com todas as coisas que você citou que ele tem, principalmente sobre os personagens terem sua relevância na história, porque quando uma obra tem personagens secundários que parecem estar ali apenas como pano de fundo eu fico bem chocada, saber que isso não acontece aqui eu já fico feliz e ansiosa! :D

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brunna. Leia!Leia!Leia! E espero que você goste tanto quanto eu. Também gosto quando os autores dão importância aos personagens secundários. Nesse livro, cada um tem sua função na história. Bjos

      Excluir
  4. Adorei a premissa do livro. Já vi alguns ótimos comentários sobre esse livro.
    Bjim!
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é muito boa, você lê rapidinho de tão envolvente.
      Beijos

      Excluir